domingo, 15 de abril de 2012

SAI O RESULTADO DO LAURO PERICIAL DO JOVEM APREENDIDO NA LAJE EM SOBRAL.


Jovem caminhava sobre telhado de casa quando foi detido pela PM. A família da vítima acusou a polícia de violência. O Instituto Médico Legal da cidade Sobral, Região Norte do Ceará, divulgou o laudo pericial sobre a causa da morte do homem que caminhava pelo telhado de casas da cidade e faleceu após uma abordagem policial no último dia 3 de março.
Segundo laudo pericial, assinado pela doutora Leila da Cunha Silva, a morte do jovem foi causada por uma insuficiência respiratória aguda causada por asfixia indireta e biopatológica. O que significa que ele sufocou com o próprio vômito. Ainda de acordo com o laudo, também foram encontradas substâncias no corpo de vítima, entre elas, cocaína. Com a conclusão do laudo, o inquérito será concluído com o relatório final do delegado Herbert Pontes Silva e encaminhado para a Justiça que pode, ou não, denunciar os envolvidos. 
O caso Segundo informações da Polícia Militar, os policias do programa de policiamento do Ronda do Quarteirão foram chamados após moradores do Bairro Sumaré se queixarem de que o usuário de drogas estava correndo pelos telhados das casas transtornado. 
Conforme testemunhas contaram para a polícia, a vítima afirmava estar sendo perseguida. A abordagem policial foi filmada por um cinegrafista amador. Nas imagens, três soldados tentam imobilizar o jovem em cima de uma laje, mas ele resiste a prisão. A vítima é deitada no chão pelos policiais e somente após se acalmar é retirado da laje, aparentemente, desacordado.
“Trataram ele igual cachorro, eu tenho certeza que quando ele desceu já estava morto”, afirmou a irmã da vítima à época. Ela assistiu a toda a abordagem e questiona a ação policial. A família da vítima acusou a polícia de violência. 
Dias após a morte, o supervisor do Ronda do Quarteirão em Sobral, o major Valberto Melo, disse que a abordagem policial foi "normal" e o homem foi levado para o hospital ainda com vida. 
Fonte: G1 CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário