segunda-feira, 7 de setembro de 2009

HOJE É O DIA DA NOSSA INDEPENDENCIA...

Hoje é 7 de setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil(?). Denomina-se Independência do Brasil ao processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data adotada é 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". Na ocasião, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Principe Regente Dom Pedro I, bradou perante a sua comitiva: "Independência ou Morte!".
O LADO IRÔNICO DA HISTÓRIA - Dizem que no dia 7 de setembro, "Pedrão" tava com pulta diarréia, caganeira das bravas, aquelas de sair água marrom na cueca e indo sei lá prá onde e quando passava pelo "famoso riacho do Ipiranga" recebeu uma carta das cortes de Lisboa entregue por Jaiminho Carteiro falando que era pra voltar prá Portugal. Só que como todo bom fanfarrão, montado em seu burro, falou que NÃO!! E gritou: Independência ou morte! Aí, usou a carta como papel higiênico. E hoje somos esse lindo e fofo país Brasil independente e morto. E AGORA ? - Você pode colocar esse artigo no seu trabalho de sete de setembro, que sua professora, que não vai ler mesmo, ainda vai te dar uma nota 7.
DO BLOG - Desculpem a forma irônica de tratar a data. Mas estou cansado de tantas mentiras. Mas continuo acreditando que "este é um país que vai prá frente..."