sábado, 24 de outubro de 2009

CRIME PREMEDITADO? EMPRESÁRIO DESTROI CASARÃO TOMBATO PELO PATRIMONIO HISTÓRICO EM SOBRAL.

Um fato, que já não pode ser encarado como sendo comum, desde que Sobral com seu sítio histórico, passou a ser reconhecido como Patrimônio Histórico Nacional, foi verificado na Rua Viriato de Medeiros, proximidade da Praça de Cuba: o casarão do tabelião Ildefonso Cavalcante fora quase que completamente demolido, para satisfazer interesses comerciais.
Há evidências de que o prédio havia sido comprado da família Mendes Carneiro pelo empresário Francisco Wellington Pontes e deixa claro que a demolição do imóvel visava a interesses comerciais, uma vez que o dito empresário era proprietário da Loja Ponte Magazine, que saiu do mercado de Sobral em 2008. O trabalho de demolição vinha sendo feito às escondidas, evitando o incômodo da Justiça, que impede esse tipo de transgressão aos imóveis que integram as áreas tombadas. A ação perversa desafia à Justiça local.(fonte: Correio da Semana- Coluna Silveira Rocha) (click na foto para ampliá-la).
DO BLOG - O prefeito Leonidas esteve em Ouro Preto, na busca de recursos para a manutenção do Patrimonio Histórico da cidade de Sobral, e um empresário, sem visão de NADA, comete um CRIME desse porte. Num país de Leis mais rigorosas, com certeza Ele já estaria atrás das grades e pagando altas Multas.