domingo, 25 de outubro de 2009

DEPUTADO ROBERTO CLAUDIO EXPLICA SUA SITUAÇÃO NA TROCA DO PHS PELO PSB...

O Deputado Roberto Claudio que trocou recentemente de legenda partidária(PHS pelo PSB) concedeu com exclusividade, entrevista ao Blog, durante sua estadia na Sessão intinerante da Assembléia Legislativa em Sobral. Contamos com a colaboração do Radialista Moéses Arruda, da Rádio Tupinambá. Confira na integra a entrevista, sem cortes...
Do Blog - Deputado como está a sua situação depois que saiu do PHS para o PSB?
Roberto Cláudio - " Está extamente como estava antes(rindo!), apenas agora em outra sigla partidária. É importante... mas, acaba ás vezes havendo desinformação e não é culpa de ninguém, apenas pelo próprio processo, como as notícia são veículadas acaba havendo uma certa desinformação... A lei hoje prevê hoje três situações em que o parlamentar pode mudar de partido, mesmo sem a janela... a dita janela de mudança de partido... que é esperada acontecer agora nos meses de setembro e outubro. As três previsões são: perseguição politica, mudança de ideário partidário ou criação de novo partido. Eu fundamentei a minha saída, e aí eu não vou entrar em detalhe, até por que fica feio, a gente sair de um partido que ficou quatro anos e começa a falar mal...e enfim, as razões são multiplas, são acumuladas e são fundamentadas na Lei. Eu pessoalmente estou absolutamente tranquilo, que tomei uma decisão que encontra a minha coerência pessoal, que não me traz nenhum tipo de vantagem eleitoral, é importante que se diga isso! Muito pelo o contrário, estou saindo de um partido onde me elegi com 21 mil votos e fui para um partido onde a expectativa, caso me candidate, devo me candidatar certamente, e aí sou pré-candidato, até para se tomar os cuidados judiciais necessários, a expectativa eleitoral é muito mais alto, então não houve nenhum tipo de... de...de "interesse eleitoral"(gagueija), nessa mudança e muito menos de fisiologismo, clientelismo, porque sou do lado do governador Cid Gomes desde quando ele era oposição e era candidato ao governo do Estado do Ceará.
Então não houve mudança de orientação minha, muito pelo contrário, houve a busca da minha coerência e efetivamente em virtude dessas multiplas dificuldades, contradições partidárias, Eu tomei essa decisão de sair, repito, fundamentada na Lei. Agora o Partido tem o direito, como qualquer cidadão tem, o Ministério Público tem, de questionar essa decisão que tomei. Mas repito é fundamentada na Lei, estou absolutamente tranquilo, tive os cuidados também de procurar a minha defesa, e vou procurar a minha defesa efetivamente quando for provocado oficialmente pela Justiça. Estou, repito, tranquilo, absolutamente consciente que tomei a decisão correta"...( o blog tem gravado toda a entrevista)...
DO BLOG - O PHS está tentando na Justiça reaver o mandato do Deputado, resta saber qual a compreensão do Judiciário Eleitoral, diante disso, inclusive da fundamentação feita pela defesa do parlamentar. Aguardemos...