segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DISCUTINDO A SEGURANÇA PUBLICA DO CEARÁ - PARTE III

A sociedade cearense precisa abrir canais para discutir a Segurança Publica do nosso Estado, que talvez enfrente uma das piores crises da sua história. Vamos á discussão da situação do interior do Ceará (Parte III)
RONDA DO QUARTEIRÃO – Um programa maravilhoso, mas restrito demais. Os bandidos já estão sabendo dessas restrições e começam a zombar dos policiais. Os policiais da Ronda são mais vigiados que os próprios bandidos. O comando está mais preocupado com as viaturas, que não devem ultrapassar a 40 km/ por hora, do que a ação que o policial deve ter no momento em que o bandido está agindo. Isso talvez seja o grande empecilho do Programa. O bandido já está se acostumando com a boa aparência da Ronda, e está descobrindo que sua agilidade é falha. É um programa de mídia, se fosse melhor aproveitado os resultados seriam melhores.
SUGESTÃO - Se envolver mais com a comunidade local, usando os equipamentos locais como parcerias, Escolas, Associações de Moradores, Igrejas, Clubes de Servidos, Empresa existentes na Comunidade, etc... Tentar ganhar a confiança dos moradores e principalmente impôr-se como autoridade de Segurança Pública. O bandido tem que ser tratado com tal.

Um comentário:

  1. Sem contar no descaso que o o nosso governador tem para com os demais policiais ou seja aqueles que não participam do programa Ronda. Eles têm que comer em ranchos(refeitório) imundos, dormir em colchões mais imundos ainda, qdo é possível, usar armamentos obsoletos e munição velha, sem falar nos cursos direcionados somente para o Ronda. NA MINHA OPINIÃO O GOVERNADOR DEVERIA APOSENTAR O RESTANTE DA TROPA.

    ResponderExcluir