quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SOBRAL SELECIONA PROJETOS CULTURAIS PARA O PROGRAMA MAIS CULTURA...

A cidade de Sobral escolheu, atraves da uma Comissão de pré-seleção, os projetos inscristos para serem financiados pelo Programa de Apoio a Microprojetos Culturais, num convênio entre o Ministério da Cultura e o Governo do Estado do Ceará. Participaram desta Comissão: Dois representantes da Secretaria de Cultura do Municipio de Sobral, dois representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e dois representantes da Sociedade Civil, representando a classe dos artistas da cidade de Sobral(Musicos, Artes Cênicas, Danças, Artes Visiuais, Quadrilhas, Bumba-meu-boi, Circo, Violeiros....).
a Escolha ocorreu na terça feira(13) na Casa da Cultura de Sobral. Foram analisados 16 projetos apresentados, dos quais quatro(4) foram escolhidos por ordem de votação, assim definidos: 1º - A peça Teatral JARAGUÁ - de Carlúcio Campos; Projeto da Quadrilha Pisa na Fulô - do bairro Expectativa; Projeto Asa Branca - organização de quadrilha junina do bairro Sinhá Saboia; Projeto de Ofícinas e Montagem Teatral da Companhia Teatral do Batente - Sobral. Os demais projetos serão também enviados, por ondem de analise, sendo que caso haja a devida condição poderão também receber o mesmo financiamento.
Ressaltamos que esse convênio faz parte do PROGRAMA MAIS CULTURA, e visa beneficiar diretamente os grupos artisticos organizados nos 184 municipios cearense. É o artista sendo valorizado sem o atravessador...Parabéns á SECULT e ao Ministério da Cultura... E vivas aos Artistas!!