Os filiados do PC do B de Meruoca, reunidos na última segunda-feira(04) decidiram em votação que a presidente da Câmara Municipal, Valdelídia Barros não renunciará o seu mandato, para que uma outra eleição aconteça no legislativo serrano. De acordo com o presidente Municipal do PC do B, Daltony (Daltim), a decisão dos filiados será oficializado ao presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, João Coutinho. Com esta decisão dos filiados, Daltim espera que acabe de vez com os falatórios existentes, sobre renúncia de Valdelídia Barros.(fonte: blog Marcelo Marques)
ENTENDA O CASO -Houve um acordo entre os dirigentes partidários de haver um rodízio entre os Presidentes da Câmara de Vereadores, e cada partido ficaria 1 ano no comando da casa. No ano de 2010 o PCdo B sairia e alguém do PT assumiria.
DO BLOG - Os partidos tido como de esquerda realmente sairam da ideologia para cair na prostituição da vida politica. Acordos feitos com verdadeiros homens se faz com palavras. Para quem tem dignidade as palavras valem mais do que qualquer papel assinado. Infelizmente o PCdoB da Meruoca não ver dessa forma, mas o acordo existiu sim, mesmo sem ter sido escrito e registrado em cartório. O Daltin está usando os filiados para fazer valer a sua vontade.