segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MONTENEGRO DO IBOPE OU CACIQUE COBRAL CORAL? QUEM DEVO ACREDITAR?

O presidente do IBOPE, Carlos Augusto Montenegro fez em 2009 uma previsão perigosa: disse que Dilma teria enormes dificuldades para pasar de 15% nas pesquisas.
A previsão - desmentida pelas últimas pesquisas do Vox Populi e da CNT/Sensus, que já mostram Dilma empatada com Serra - fez com que alguns leitores digam que a Fundação Cacique Cobra Coral devesse concorrer com IBOPE nas projeções eleitorais. A Fundação, como se sabe, prevê chuvas e outros desastres ambientais. Costuma acertar mais do que o Montenegro. Não se sabe se a Fundação trabalha para Kassab. Supõe-se que não, pela pouca disposição do aquático prefeito em prevenir inundações dramáticas como a que vitima os pobres (e são pobres mesmo) moradores do Jardim Pantanal, na zona leste paulistana. Mas o espantoso é que Montenegro voltou à carga, numa tentativa de corrigir o que havia dito em 2009. Em nova declaração retumbante a Ricardo Kotscho, o homem do IBOPE diz agora que Dilma poderá chegar fácil aos 30% - http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/. Mas volta a fazer previsões que podem ser desmentidas pela Fundação Cacique Cobra Coral: "O PT não ganha", diz Montenegro. Só que mais à frente (na nova entrevista), ele admite que, se houver segundo turno “vai ser pau a pau, uma disputa muito radicalizada e polarizada. Se a Dilma ganhar, eu não me supreenderia”. Entenderam? Não? Então, liguem para a Fundação Cacique Cobra Coral - http://www.fccc.org.br/fccc.asp. Aqui, um resumo sobre a Fundação, extraído do site da instituição: "A Fundação Cacique Cobra Coral foi criada para intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza. Fundada por Ângelo Scritori e tendo a frente sua filha Adelaide Scritori também médium que incorpora o espírito e mentor Cacique Cobra Coral que também já teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln. Ângelo Scritori, morreu aos 104 anos, no ano de 2002. " E, aqui, um resumo sobre o IBOPE, também extraído do site da empresa: "Amplamente reconhecido por sua expertise e transparência, o IBOPE é verbete de dicionário no Brasil e consta como sinônimo de pesquisa, audiência e prestígio. É a única empresa latino-americana a figurar no ranking norte-americano das 25 maiores organizações globais de pesquisa (Honomichl Top 25 Global Research Organizations)."
Mas pelas últimas declarações do Augusto Montenegro, sou mais o Cacique Cobra Coral. (fonte: www.rodrigovianna.com.br)
DO BLOG - Quando um presidente de instituto de pesquisa vem a público para opinar, achar, tentar adivinhar o que ocorrerá no futuro - ignorando o que as próprias pesquisas apontam - é porque a coisa anda feia mesmo. Montenegro, irresponsavelmente, tenta antecipar a vontade da população a partir de desejo pessoal (dele, Montenegro) e interesses inconfessáveis. O IBOPE já vinha sendo questionado pelos seus métodos tendenciosos (não é de hoje!), agora, Montenegro confirma tais métodos