quarta-feira, 3 de março de 2010

FAUSTO NILO É CONTRA O ESTALEIRO NO TITÃNZINHO.

Em post publicado no Blog do Jornalista Plínio Bortolotti o compositor e arquiteto cearense Fausto Nilo expõe de forma clara alguns dos problemas que um estaleiro na cidade de Fortaleza pode ocasionar.
Investiram muito no turismo da capital e agora querem jogar parte deste investimento no Ceará na indústria naval (diminuindo as potencialidades turísticas do Titanzinho). Segundo Fausto Nilo o “maior patrimônio estratégico” de qualquer cidade do mundo é a sua orla urbana. Um patrimônio que pode gerar mais riquezas [ambientais, econômicas e sociais] do que um estaleiro. O “êxito” do estaleiro seria uma desgraça maior ainda [palavras minhas], pois se o empreendimento o crescer [quem garante que vai parar em oito navios?, pergunta] a indústria será cercada por uma “muralha”, que deixará o bairro do Serviluz “inconvivível”.
Ele diz que, como o trabalho de um estaleiro é cortar, soldar e lixar, o resultado seria “poeira abrasiva” e barulho em larga escala.Segundo Fausto Nilo, com a retirada da área de tancagem da Petrobras, que já está sendo feita, seria possível “botar 40 mil pessoas” no bairro, com moradias diversificadas [para várias classes sociais] e hotéis. Para ele, tem-se de investir no turismo naquela área. Ache bom ou ache ruim, somos mais Fausto Nilo do que os números do Governo do Ceará, é isto! (fonte: blog.rastreadores de impurezas)

DO BLOG - E agora Ciro Gomes? O Fausto Nilo não é político, estaria na sua lista de canalhas que são contra a instalação deste estaleiro?