quinta-feira, 18 de março de 2010

JOÃO JAIME(PSDB) IRRITA BASE ALIADA DO PRESIDENTE LULA NO CEARÁ.

Faltado menos de sete meses para as eleições presidenciais, o PSDB do Ceará lançou mão ontem de sua primeira arma na tentativa de desgastar administração do presidente Lula. No plenário da Assembléia Legislativa, o líder da bancada tucana, deputado João Jaime, apresentou um relatório de acompanhamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e revelou que, dos R$ 832,2 milhões previstos para serem investidos no ano de 2009 no Ceará, apenas R$ 240,8 milhões foram executados, o que representa 28,94% do total. Os números foram obtidos a partir de consultas ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).
A apresentação do balanço, que revoltou a base governista no Parlamento estadual, coincidiu com a divulgação da mais nova pesquisa CNI/Ibope para presidente da República. Ela mostra que a diferença entre o pré-candidato do PSDB, o governado de São Paulo José Serra, e a pré- candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff, caiu de 21% para 5%. Serra está com 35%, enquanto que Dilma considerada a "mãe do PAC" está com 30%.
Segundo o Deputado João Jaime, apenas as obras do Metrofor estão com o seu cronograma financeiro em dia. A realidade é que no Estado do Ceará o PAC é um grande fracasso, como é também em todo o Brasil, afirmou. (Fonte: Ítalo Coriolano - o Povo)