sexta-feira, 19 de março de 2010

PRESIDENTE AZA DURA FALA DA RETIRADA DO MATERIAL DA MATERNIDADE DO APRAZÍVEL.

Maternidade Lêda Prado será demolida e será construido um posto do PSF no lugar. A Associação diz que foi autorizada pelo Prefeito para retirar grades, portas, telhas, linhas, caibros etc...
Essa é a Maternidade Lêda Prado do distrito de aprazível, alvo de denuncias na Câmara de Vereadores de Sobral feitas pelo Vereador Marco Prado(PSDB) de abandono e de destruição do prédio público. Um terreno muito grande e um prédio literalmente destruído. Aqui não foi vandalismo, segundo presidente da Associação dos Moradores do Aprazível, Antonia Vilemar Ribeiro, conhecido por AZA DURA, foi o Prefeito Leônidas que autorizou a retirada de todo o material da Maternidade para ser colocado no prédio da antiga Escola Municipal Argentina Portela de Azevedo que também foi abandonado pelo municipio e agora está cedido para ser a sede da Associação dos Moradores.
Segundo o presidente Vilemar Ribeiro o prédio da Maternidade tinha várias rachaduras que comprometiam o seu funcionamento, e que o Prefeito lhe disse que já fez a licitação para a construção de um novo posto de saúde(PSF) no valor de 186 mil reais.
Vilemar diz que a reforma do Prédio cedido para a Associação já está sendo executada e que os moradores da comunidade estão ajudando bastante. Ele diz que não fez nada escondido e muito menos para sua pessoa, que quem quizer ver de perto o material adquirido é só procurá-lo.
No final da nossa entrevista, Ele faz uma apelo aos Vereadores para que ajudem o desenvolvimento do distrito, e que vários parlamentares foram bem votados alí, e cita os nomes de Adauto Arruda, Marco Prado e João Alberto, além claro, do Itamar Ribeiro, que foi o mais votado, para que se juntem em prol do povo do aprazível. (fotos: Bené Fernandes).