sexta-feira, 12 de março de 2010

QUANDO AS FORÇAS OCULTAS QUEREM NOS DERRUBAR.

A nossa classe de Radialista têm que se unir e se fortalecer para impor moral na cidade de Sobral. Hoje aconteceu um fato que me deixou danado da vida, e se eu não tivesse a cabeça no lugar acho que a coisa teria engrossado.
O FATO - O prefeito Leonidas estava hoje pela manhã no café do Expedito(Becco), e logicamente não é todo o dia que o Prefeito está por alí, e nós que fazemos imprensa em Sobral temos a oportunidade de fazer uma tira dúvidas com o mandatário da cidade. Por exemplo: Quando começa a reforma da praças da Sé? E também a da Igreja da Sé? O Teatro São João completa 130 anos em março, qual a importancia disso para o municipio? São perguntas que têm que serem feitas principalmente ao prefeito. E pois não é, que o meu amigo "Neguim das Avoantes", passou lá, e talvez querendo aparecer para o Prefeito, soltou o verbo: "Esses radialistas não pode ver o prefeito que fica "incomodando", se pudesse passava o dia inteiro fazendo perguntas ao homem." E saiu dizendo algumas coisinhas mais... Em tom alterado no meio do Becco do Cotovelo.
Confesso que não consegui ficar calado e fui até o Neguim(com devido respeito) e disse-lhe que nos respeitasse, pois estávamos trabalhando, diferente dele que recebe um salário da Prefeitura e não dava um prego numa barra de sabão. Era pago para ficar gritando o nome do prefeito no Becco. Ele ficou P. da vida, e me disse que o que dissera não era comigo, e fiz vê-lo que quando ele fala de um radialista e não cita o nome, atinge toda a classe... E foi um blá,blá,blá danado, até que depois parece que ele caiu na real e se tocou que disse uma grande besteira. Depois a gente sentou e calmamente nos entendemos.
Esse fato, não deve ter sido o primeiro, mas a gente termina aceitando as coisas como se aquilo não fosse comigo. Quando vezes já ouvi o Sr. Luiz Torquato chamar a imprensa de "toqueiros", mas não cita os nomes, e naquele momento acho que Ele atingiu a todos nós.
DESAFIO - Nós precisamos e urgente fortalece nossa classe. Precisamos sentar para discutir mais nossos problemas. Isso é organização. O nosso Sindicato está aí, precisamos está mais próximos. Juntos somos mais.