quinta-feira, 8 de abril de 2010

METRÔ DO CARIRI TERÁ PRIVATIZAÇÃO CONTROLADA.

O Metrô do Cariri, qItálicoue começou a operar em caráter experimental no dia 1º de dezembro, vai ser administrado por uma empresa privada. O governador Cid Gomes, que ontem esteve no Cariri, explicou que não se trata de uma privatização, como já foi especulado anteriormente. É uma "concessão controlada", processo que prevê, conforme o governador, o cumprimento de exigências por parte do Estado e da empresa vencedora da licitação. "Um destes compromissos é a manutenção do preço da passagem em R$ 1,00", disse Cid Gomes. ( Regional - Diário do Nordeste)
DO BLOG - Nosso governador inventou um novo jeito de privatizar o bem público, sem causar polêmica, a "privatização controlada". Para o governador do Estado é fácil manter, quando não tiver condições de pagar-se sozinho, o governo tem fonte para engerir recursos na manutenção do Metrô.
E o empresário? Vai ter que tirar todas as despesas da produção(venda de passagens) do Metrô, e será que o preço ficará conforme o governador quer? ou será que existe um prazo determinado pelo governo para o aumento das passagens? A manutenção de "uns trenzinhos" desses com ar condicionado, funcionários, manutenção de linha e do trem, não deve ser tão barato assim. Torço que o nosso governador esteja certo!