Pesquisa sobre a sucessão presidencial feita pelo Instituto Vox Populi mostra que o ex-governador de São Paulo José Serra não cresceu, embora continue na frente na corrida eleitoral. Jose Serra aparece com 34% das intenções de voto, mesmo percentual que tinha em janeiro, enquanto a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) subiu quatro pontos percentuais, sai de 27% e vai á 31%. A diferença entre os dois, que em janeiro era de sete pontos percentuais, caiu para três. O Ciro Gomes (PSB-CE) tem 10% e a Marina Silva, aparece com 5%. Brancos e nulos somam 7% enquanto 13% não souberam responder.
Em um cenário sem Ciro Gomes: Serra aparece com 38% das intenções de voto e, Dilma, com 33%. Marina tem 7%, brancos e nulos, também somam 7% e 15% dos entrevistados não souberam responder.
A pesquisa, divulgada ontem pela TV Bandeirantes, ouviu 2.000 pessoas nos dias 30 e 31 de março, com margem de erro de 2,2 pontos para mais ou para menos. Não houve simulações para o segundo turno.
DO BLOG - A pesquisa VOX POPULI mantém a tendência mostrada em todos os outros institutos (exceto o Datafolha) de Dilma subindo rápido, e Serra caindo lentamente (neste caso ficou estagnado). A última pesquisa do Datafolha havia mostrado o contrário, Dilma estagnada e Serra subindo, o que não convenceu ninguém, uma vez que não havia fatos que justificassem um distanciamento de Serra.