terça-feira, 20 de abril de 2010

REUNIÃO DO PT DE SOBRAL TERMINA EM BATE BOCA

A primeira reunião do novo Diretório do PT de Sobral ocorrida na última segunda feira,19 na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de sobral, por pouco não termina em confusão. A reunião tinha como objetivo discutir o Encontro Estadual da sigla que ocorrerá no dia 22 de maio próximo e a Resolução do PT. Mas um pequeno grupo intitulado de "A fraternidade" composto por discidêntes da corrente política ligado á Pimentel e Ilário Marques, que tem a liderança de Gilvan Azevedo, fez a maior confusão, reividicando para si uma vaga a mais no diretório municipal, e nesta confusão o tempo fechou.
O Blog tomou conhecimento que legalmente a "fraternidade" não é NADA, serviu apenas de "cabo eleitoral" da turma do Vevéu para eleger a Cristyanne Coelho como presidente, e em troca ganhou "empregos em alguns Secretarias do Prefeito Leonidas, na cota de alguém do PT." Sobral tem apenas três(3) correntes políticas dominantes: o grupo ligado á Vevéu, Edilson Aragão, Luiz Fernando e a presidente Cristyanne Coelho, que tem no Estado o comando do Deputado Federal Zé Guimarães; O Jacinto Pereira que representa o movimento PT do Deputado Zé Airton Cirilo e a turma do Gilvan Azevedo ligados á Ilário e Pimentel Barroso.
A reunião que poderia ter tido uma discussão saudável, virou um campo de batalha e praticamente de estratégia política NADA foi lembrado.
Pergunto: Esse PT do Ceará quer romper com Cid Gomes, e vai prá onde ? Dessa forma o PT não tem sustentação e corre sério risco de ser um fiasco na votação do próximo pleito.