quinta-feira, 22 de abril de 2010

SEGUNDA FEIRA SEM STRESS PARA O GOVERNADOR CID GOMES.

Cid sempre sorridente, deixa engraxar os sapatos no Café do Luiz Torquato.
E o governador rever amigos e toma um cafezinho no Expedito Vasconcelos.
Manifestantes do MTS acampados em frente ao palácio Iracema, sede oficial do governo do Ceará. Aguardam para conversar com o Governador.
O governador Cid Gomes passou o final de semana por aqui. Na sexta feira inaugurou e assinou ordens de serviços em Sobral e cidades da região norte. E na segunda feira, 19, o governador pernaneceu por aqui. O blog tomou conhecimento que o mesmo visitou obras do governo do Estado em contrução, como é o caso do CIOPS, e ao meio dia, fez uma visita de cortesia ao Sr. Rivônio, gerente da Agencia do Banco do Nordeste em Sobral, logo após, Cid tomou um cafezinho no Expedito Vasconcelos, mandou engraxar os sapatos no Café do Luiz Torquato e fez a barba no Salão Cometa.
Coincidência ou não, no mesmo horário, em Fortaleza, o MST e outros movimentos sociais faziam uma manifestação em frente a sede do governo, o "Palácio de Iracema". Um grupo de cerca de 350 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acamparam, na manhã desta segunda-feira, em frente ao Palácio Iracema para reivindicar uma solução do Governo do Estado para a “seca verde” (a paisagem é verde, mas as plantações não apresentam sustentabilidade) que atingiu muitos municípios do Interior.
De acordo com lideranças do MST no Ceará, 20% da safra de milho já foram perdidos e um laudo técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce) já teria apontado 90% de perda da safra total. “Queremos uma solução urgente para esse problema, porque muitas famílias não têm outra opção de renda. Vamos ficar aqui na sede do governo até sermos recebidos pelo governador Cid Gomes”, disse o membro da direção estadual do MST Marcelo Matos. (informações: DN)