domingo, 2 de maio de 2010

CADEIA PUBLICA DE SOBRAL PASSA POR SÉRIAS DIFICULDADES.

O blog tomou conhecimento que a Cadeia Pública de Sobral, recém inaugurada pelo governador Cid Gomes, situada no distrito de Varjota dos Machados está passando por séria dificuldades.
A cadeia publica foi criada para receber presos da justiça, pessoas que aguardam julgamentos, e substituir a que existia dentro do 3º Batalhão da Policia Militar no Centro de Sobral. Sua Capacidade real é de 130 detentos, mas atualmente acolhe 178, sendo 148 homens e 30 mulheres.
ALGUMAS DIFICULDADES.
. Não há atendimento médico e o SAMÚ não atende aos chamados, alegando que está fora da sua área de abrangência.
.Não há segurança suficiente. 6 PMs por turno e alguns agentes prisionais fazem a segurança. Soubemos que já houve várias tentativas de fugas e homicídos. Se faz necessário mais Agentes Prisionais.
. Nas visitas, a abordagem para "vistorias de visitantes" é precária, feita pelo diretor e um agente priosional.
. Não há policiais ou agentes do sexo feminino para vistoriar as mulheres dos presos e há notícias de muitas drogas entrando na Cadeia Pública.
. Falta constantemente água na rede de abastecimento da Cadeia.
. A rede de esgôto vive tendo problemas, a Construtora da obra, a TECNOCON já foi comunicada e ainda nada foi resolvido.
O diretor da Cadeia Publica de Sobral é o Sr. Wellington Picanço. Tomamos conhecimento que esse diretor é polivalente, trabalha com muitas dificuldades e já não sabe o que fazer.