terça-feira, 4 de maio de 2010

GOVERNO DO CEARÁ INICIA POR SOBRAL O PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO REGIONALIZADO 2010.

Secretário Roberto Monteiro faz prestação de contas das ações desenvolvidas em sua secretaria. Assim também aconteceu com todos os Secretários Estaduais presentes.
O debate sobre o Plano Plurianual Participativo e Regionalizado- PPA 2008/2011 iniciou hoje sua caminhada pelo interior do Ceará. Sobral foi a primeira cidade á receber a caravana do governo do Estado, capitaniado pelo Vice-governador Francisco Pinheiro, pelo Secretáro-Adjunto da Seplag, Reno Ximenes e vários Secretários do governo do Estado do Ceará. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Sobral com a participação de 18, dos 20 municípios que formam a macrorregião Sobral/Ibiapaba.
A Seplag realizará 14 encontros, que acontecerá até junho. O objetivo maior é dar conhecimento da execução orçamentária regionalizada para o período de 2007-2009, com foco nos resultados estratégicos de governo e nos programas setorias. É uma espécie de prestação de contas com planejamentos para o futuro.
Vários prefeitos e Secretários Municipais estiveram presentes. Sobral foi representado pelo vice - prefeito Clodoveu Arruda. O prefeito Leônidas está em Brasilia.
A próxima Oficina Regional está programada para esta quarta feira, 5, na cidade de Acaraú, no Ginásio Poliesportivo, com a presença de 15 municípios da macrorregião Litoral Oeste. Já na quinta feira,6, será a vez da cidade de Itapipoca, reunir os seus 14 municípios integrantes da macrorregião do Litoral Oeste e realizar a Oficina Regional do PPA na Escola de Ensino Médio Joaquim Magalhães. (fotos: Bené Fernandes)