sexta-feira, 28 de maio de 2010

MAIS UM HOTEL É ASSALTADO EM SOBRAL

Mais um Hotel é assaltado em Sobral. Na semana passada tivemos o Hotel Atalaia assaltado por dois homens não identificados. O fato aconteceu na madrugada da sexta feira(21/05). A dupla entrou no hotel, anunciou o assalto, amarrarou o recepcionista e de uma geral nos apartamentos dos hospédes. Não foi divulgado a quantia que foi roubado dos hospédes pelos assaltantes.
E na noite desta quinta feira(27/05), foi a vez do HOTEL MIRANTE, localizado próximo á praça de Cuba, centro de Sobral. OS FATOS - Por volta das 23:00hs, conta o recepcionista "Claúdio", que "chegou um homem alto, magro, e cor branca e pediu para se hospedar no hotel, fez a ficha, foi ao quarto guardou a bolsa que trazia e ficou na recepção, segundo ele, aguardava a namorada de nome Fátima, que chegava em Itarema. 10 minutos depois, o "bandido" saiu da recepção e foi ao seu quarto e no retorno, já trazia consigo dois revólveres apontados para mim, e foi mandando me sentar no chão e ficar calado, que me daria um tiro se abrisse a boca."
O recepcionista conta que Ele pegou a chave da porta de entrada do hotel e um comparsa seu entrou também armando de revólver. Era um moreno, baixo, e um pouco forte.
A dupla de assaltantes obrigou o recepcionista Claudio a ir de no andar de cima do hotel e convencer um hospéde a abir a porta, que desconfiado o hospéde não abriu e teve sua porta quebrada a chutes pelos assaltantes, que fizeram ameaças contra o mesmo. Levaram dinheiro e celulares e deixaram o hospede e o recepcionista amarrado e preso no apartamento. Daí em diante, os bandidos fizeram uma varredura em todos os apartamentos, levando o que podia, dinheiro, cheques, celulares, e depois de mais de uma hora de agonia, fugiram levando o carro do Sr. Fábio Abreu, um carro Sciena, e levou as chaves de vários veiculos que estavam estacionados em frente ao hotel Mirante.
O fato foi comunicado á policia Militar, viaturas do Ronda do Quarteirão fizeram deligência, mas até agora nada foi encontrado. Os hospedes registraram queixa na Delegacia de Policia Civil de Sobral.
Pelas informações colhidas pela reportagem, trata-se da mesma dupla nos dois assaltos a estes hotéis. A estratégia e a letra do que foi cadastrado na recepção do hotel coincidem.