sexta-feira, 28 de maio de 2010

TRE(RJ) - CASAL GAROTINHO INELEGÍVEL.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro declarou inelegíveis por três anos o ex-governador do estado Anthony Garotinho e sua esposa, Rosinha Matheus. A corte também cassou o mandato de Rosinha como prefeita da cidade de Campos dos Goytacazes, por considerar que ela foi "beneficiada pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário nas eleições de 2008. O casal fica inelegível até 2011. A data passa a valer desde as eleições em 2008.
Garotinho já tinha se lançado na campanha para voltar ao governo do Rio, como pré-candidato pelo PR. Caso a decisão se mantenha, será preciso convocar novas eleições em Campos. No entanto, o tribunal vai aguardar os desdobramentos judiciais antes de divulgar o calendário para um novo pleito.
Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a Rosinha Garotinho. A prefeita Rosinha continua no cargo enquanto aguarda o julgamento do recurso. No caso de Garotinho, porém, será preciso obter uma medida cautelar do TSE para dar prosseguimento à candidatura. Sobre a decisão do TRE-RJ, o ex-governador Anthony Garotinho respondeu por meio de seu blog e classificou de “mais uma covardia contra mim”. (Fonte:blog sou chocolate e não abro- valério Sobral)