O Ceará passou batido na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap): nenhum deputado conseguiu emplacar o nome na relação. Os únicos representantes do Ceará na relação são dois senadores: Tasso Jereissati (PSDB) e Inácio Arruda (PCdoB). É o pior desempenho da bancada cearense na história do levantamento do Diap, que existe desde 1994.
Em 2007, primeiro ano da atual legislatura, seis cearenses apareciam na lista. Em 2008, foram quatro representantes do Estado entre os 100 mais influentes. Em 2009, o número caiu para três. (Fonte: Eliomar de Lima)
DO BLOG - Quando digo que nossos representantes não trabalham, tem puxa saco que fala que tenho traumas, problemas pessoais. Só não enxerga quem não quer. O Estado do Ceará precisa dar uma renovada geral. Essa turma envelhecida, sem criatividade, estão lá, visando uma aposentadoria, (que é uma vergonha!) tem que sair, dar oportunidade para outras pessoas. Esse discurso que fulano é experiente é fajuto. Experiência exige capacidade, criatividade, e essa turma já ERA. Mudanças já!!!