quarta-feira, 5 de maio de 2010

O DILEMA DO PP DO PADRE ZÉ, SERRA OU DILMA?

O deputado José Linhares, o Padre Zé, presidente do PP do Ceará, disse apoiar a candidatura de Serra. Como, no plano nacional, o PP somente em junho é que vai decidir sobre sucessão presidencial, a pergunta é que, se der Dilma, o Padre Zé fica com Serra? (coluna do Edilmar Norões -DN)
DO BLOG - O padre Zé, nos seus mais de 80 anos de vida, 5 mandatos de deputado federal, parece que pouco importa esse negócio de fidelidade partidária. O padre não quer é perder a "boquinha" do apoio dos FGs, e para agradar, disse aquilo de apoiar o José Serra, sem saber a decisão do seu partido.
O Padre Zé tem conseguido muita verba para Sobral através do Ministro Márcio Fortes(PP), do Ministério das Cidades. Márcio Fortes é muito ligado ao presidente Lula, e luta para uma aproximação do PP com a candidata do presidente Lula, Dilma Roussef. Uma outra corrente do PP do Padre defende a "neutralidade" e existe a turma que defende Serra como candidato, mesmo usufruindo das verbas liberadas pelo governo do presidente Lula. "São os caras de paus".