quarta-feira, 26 de maio de 2010

A PEC 300 - COMO FORMA DE MORALIZAR AS PMs.

Está tramitando no Congresso Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 300 que propõe equiparar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados hoje pelo Distrito Federal.
Essa PEC é de autoria do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá e já recebeu várias emendas. Foi colocado na pauta de votação ontem, mas por discordância no texto da emenda, uma comissão de parlamentares deverá reunir-se para eleborar um texto consual.
DO BLOG - Particularmente, acho justo essa luta pelo nivelamento salarial. Pode ser que com isso, a gente tenha menos policiais corruptos, envolvidos em assaltos, e que acabem com os que vivem á serviço dos traficantes, como noticiam quase que diariamente TVs Rádios e Jornais. A alegativa do salário não digno, nunca foi justificativa para o erro. Se não está satisfeito, sai!
EM TEMPO - Se o Governo vai onerar o orçamento em 3 bilhões, vai ser retirado de algum local essa grana, alguém vai pagar por isso. Como sempre é o povão quem paga, por favor, que pague o "seu patrão (o povo)" , com trabalhos sérios e honestos. Chega de "tôcos"...