Uma Sessão prá lá de quente aconteceu nesta segunda feira na Câmara de Vereadores de Sobral. O Projeto de Resolução nº 115/10 de autoria da Mesa Diretora da Câmara que modifica os artigos do Regimento interno no que se refere ás eleições da Mesa Diretora, seria a causa maior de tudo isso. As eleições para a presidencia da Câmara de Vereadores deverá ocorrer no mês de setembro, mas as negociações e acordos já começam acontecer. A Câmara de Sobral têm 12 Vereadores, mas está literalmente dividida. Tivemos 3 vereadores usando a Tribuna do Plenário: Zezão, Zé Vytal e o professor Luciano Feijão.
NA TRIBUNA - Os vereadores Zezão e Zé Vytal afinadíssimos defenderam a aprovação do Projeto de Resolução e solicitavam que fosse para a votação. Já o professor Luciano Feijão, enfurecido, lamentou o fato de ter sido enganado pelo Zezão e pediu desculpas aos presentes pelo camportamento de alguns parlamentares, que durante a discussão ficaram nervosos.
IMPRENSA - E terminou sobrando para a impressa local, que foi taxada de "metida" pelo Vereador João Alberto, por opinar na questão da eleição da mesa diretora.
VISTAS - O Vereador Itamar Ribeiro que também diz que foi enganado pelo Zezão, por ter assinado o projeto sem saber do que se tratava, pediu VISTAS. E foi neste momento que o "pau quebrou". Depois de várias pressões, o presidente Hermenegildo Sousa Neto, cumprindo o que diz o Regimento Interno no seu Art. 141, concedeu VISTAS solicitado por Itamar, e o projeto foi engavetado, devendo retornar apenas no próximo semestre, ou seja no mês de agosto de 2010.