quarta-feira, 16 de junho de 2010

E AS LAGOAS POLUÍDAS DE SOBRAL É DESTAQUE NA TV.

A lagoa dos Terrenos Novos - está sendo esvaziada.
Sobral está na TV. A TV Verdes Mares mostrou hoje pela manhã no "Bom dia Ceará" as lagoas de Sobral, infelizmente totalmente poluidas. Segundo a reportagem da TV, a cidade de Sobral já teve 20, atualmente existem 3 lagoas, o restante foram soterradas para construções. Anote as que restam: Lagoa da Fazenda, Lagoa do Javan e a lagoa dos Terrenos Novos, todas totalmente poluídas.
DETALHES - A lagoa dos Terrenos Novos - é lotada de lixos e serve de "fossa" para os banheiros dos moradores do bairro. A Lagoa do Javan - localizada próxima a Cohab III, recebe os dejetos vindos dos Moteis e das residências situadas ás Margens da Lagoa, que soube que seriam construções em área ilegal. A última lagoa, é da Fazenda - que fica próximo a Universidade Vale do Acaraú, é uma fedentina danada e recebe dejetos de residencias, restaurantes e dizem que até do hospital Dr. Estevão.
DO BLOG - A verdade é que o Município não tem feito muitas coisas nessas áreas para a sua preservação. Acho que a AMMA está devendo muitas explicações ao povo de Sobral.

3 comentários:

  1. Isso é uma vergonha paa um Municipio desse porte onde as maiores forças politicas do Estado se concetram nessa região começando pelo chefe maior do executivo o Excelentissimo senhor Governador, agora eu pergunto cade as instituições que podem combater de imediato essa tragésdia ao povo sobralense???, fazem vistas grossas porque????cade o Ministério Público dessa cidade porque será que a população não procura????. A resolução desse problema que há anos a população enfrenta será saúde viva para todos. Vamos meter a boca no trombone parabéns pela matéria tem que ser assim mostrar e acabou a conversa não podemos aplaudir politico sem primeiro honrar com seus compromissos..

    ResponderExcluir
  2. Bene, temos ainda a lagoa do tamarindo que eu estou reunindo o presidente da Associação dos moradores para ver como resolveremos o problema dela. Infelizmente o nosso Prefeito não é interessado neste assunto. O negócio dele é obras que dá dinheiro pra campanha e outros afins.

    ResponderExcluir
  3. O problema todo de Sobral seria resolvido fácil se nossa cidade fosse beneficiada com saneamento básico. Infelizmente em Sobral ainda se pratica aquele antigo ato de de jogar o esgoto a céu aberto. E pra onde esse esgoto correrá? Pras lagoas e riachos da cidade.

    ResponderExcluir