RIO (Reuters) - Os principais candidatos à presidência da República Dilma Rousseff e José Serra empataram na primeira pesquisa de intenção de voto feita após a exibição das propagandas partidárias do PT e do DEM, partido aliado ao PSDB de Serra.
De acordo com pesquisa do Ibope divulgada neste sábado, feita a pedido da do jornal Estado de São Paulo e da TV Globo, Dilma(PT) e Serra(PSDB) têm 37 por cento da preferência do eleitorado cada um. Marina Silva, do PV, aparece com 9 por cento.
DETALHES - Os números revelam que desde a última pesquisa do Ibope, em abril, Dilma subiu cinco pontos porcentuais e Serra caiu três.
2º TURNO - De acordo com o Ibope, o empate continua na simulação de um eventual segundo turno, no qual o ex-governador de São Paulo teria 42 por cento e a ex-ministra da Casa Civil o mesmo percentual. Na pesquisa de abril, Serra tinha 46 por cento e Dilma 37.
Um quarto do eleitorado consultado informou que assistiu ao programa dos partidos.
PESQUISA ESPONTÂNEA - O Ibope mostrou ainda que Dilma passou a frente de Serra na pesquisa espontânea, na qual os entrevistados dizem suas preferências antes de ler a lista dos candidatos. Nessa pesquisa, Dilma aparece com 19 por cento, seguida por Serra com 15 por cento. (Por Denise Luna)