terça-feira, 15 de junho de 2010

PREFEITURA QUER CRIAR LEI PARA EMPLACAR MOBILETES EM SOBRAL.

A Câmara de Vereadores de Sobral recebeu do Poder Executivo mais um projeto polêmico para ser votado. O projeto de Lei nº 1284/10 -Mensagem 203- que visa regulamentar o registro e licenciamento de ciclomotores de Sobral(As mobiletes cinquentinhas), conforme estabelece o artigo nº 129, da Lei Federal nº 9503Negrito/07, que institui o Código de Transito Brasileiro - CTB.
O projeto de Lei foi pedido vistas pelo Vereador Zezão(PP). O parlamentar ver problemas no projeto. Segundo Zezão, o que dizer por exemplo, quando uma "motinha" comprada no município de Forquilha, que não existe "essa Lei", for trazida para o municipio de Sobral, também será multada? O projeto deve ser reapresentado em nova data, com o devido análise do Vereador.
EM TEMPO - Vererador Zezão usou a tribuna da Câmara neste segunda feira, e disse que fará um Requerimento solicitando ao Prefeito, a urgente mudança na Coordenadoria do Transito de Sobral, segundo o Parlamentar existe um "terrorismo de multa" em Sobral, e que o Vereador acha que os "Guardas Municipais" recebem "cotas (%)" por cada multa aplicada. ZEZÃO acredita que tudo isso seja orientado pela Chefia de Transito, e que se faz necessário uma mudança radical. O sobralense não merece isso!
DO BLOG - Parabeniso ao ZEZÃO(PP), infelizmente também desconfio desse "terrorismo" organizado.

3 comentários:

  1. A câmara precisa arrumar o que fazer. Nem o Estado (Assembléia Legislativa) pode legislar em matéria de trânsito. Avise a eles. Só o DENATRAN e o congresso nacional têm essa competência.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Bené, existe em Sobral uma absurda indústria da multa, onde os verdinhos saem as ruas com o único intuito de tomar dinheiro da população sobralense. Isso é caso de polícia. É um assalto contra a população de Sobral. A cerca de 20 dias parei minha motocicleta ali ao lado da Padaria Princesa do Norte, e no momento que entro na padaria e volto (cerca de 1 minuto, entre pegar os pães e pagar no caixa). Quando voltei na moto estava um guarda me multando por ter parado em local não permitido. Duas observações sobre esse episódio: 1º - Não existe entre os agentes de trânsito de Sobral a função orientar, já chegam multando. E 2 - O mais grave. Onde eu parei a motocicleta não existe placa de proibido estacacioar. A placa que diz que é proibido parar e estacionar, fica a 10 metros após a padaria Princesa do Norte. Me considero roubado por essa corja.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que a Camara Municipal nao possa fazer uma lei que regulamente esse tipo de veiculo....

    Multas foram feitas para punir motoristas que cometem irregularidades, o que a guarda municipal faz é apenas o cumprimento da lei.

    ResponderExcluir