sexta-feira, 25 de junho de 2010

TASSO FAZ CRITICA AO CICLO POLITICO FGs e TASSO... LEIA O QUE PENSO DISSO.

Em momento de autocrítica e, ao mesmo tempo, de ataque ao ex-aliado e hoje adversário, o senador Tasso Jereissati (PSDB) defendeu ontem, durante entrevista coletiva em Fortaleza, o fim do controle político do Ceará pelas famílias Jereissati e Ferreira Gomes, que governam o Estado, quase ininterruptamente há 24 anos. “É um ciclo cansado. Ferreira Gomes e Jereissati, tá na hora de renovar”, avaliou Tasso, em referência a si próprio e aos irmãos Ciro e Cid Gomes (PSB), ex e atual governador, respectivamente (site do O povo) AÍ VOU EU.. Acho que o Senador Tasso está andando prá trás e pisando nas próprias pegadas. Admitir que o modelo Tasso-Ferreira Gomes é ultrapassado foi de uma lucidez imprecionante. Agora por conta disso querer acabar com a carreira de um político que começou agora a governar nosso Estado é outra história.
Pelo simples fato do Cid não rezar, como fazia o Ciro, na cartilha de Tasso, não significa que Ele esteja ultrapassado, pelo contrário, Acho que Cid quer, e é justo que seja assim, governar o Ceará sem amarras, sem patrão. O Senador Tasso faz parte de uma história de mudanças, que foram necessárias em determinado momento para o desenvolvimento do Ceará. Mas o mundo muda. E acho que o Senador não acompanhou esse ritmo de mudanças.
O governador Cid foi muito justo com o Senador, dando inclusive uma vaga ao Luiz Pontes a pedido do mesmo, já que o ex-senador não teve competencia de eleger-se nem á deputado estadual. Cid conseguiu de forma inédita, juntar todas as forças contrárias em seu favor, sem brigas, mesmo com todas as divergências. Agora por não ser o "escolhido" do Cid, achar que o "menino de Sobral" está dentro de um modelo exaustivo, cansado, ultrapassado, é querer tapar o sol com peneras. Acho que Cid tem idade e idéias que poderão contribuir e muito para melhorar a vida do povo do Ceará, como fez o Tasso em determinado momento da história. Tem horas que é melhor calar...
DETALHE - Isso não é matéria paga. Faço por uma questão de justiça á todos nós cearenses. Quero e vou respeitar todos que pensam contrário.

2 comentários:

  1. Concordo em partes com o seu comentario, mas eu como muitos outro cearenses votaremos em qualquer nome que não seja CID GOMES, principalmente o funcionalismo!!!!! DITADOR!!

    ResponderExcluir
  2. Em todos os blog's que ando, é impressionante a rejeição da pessoas ao atual governador. E essa rejeição já chegou até por aqui.

    ResponderExcluir