quinta-feira, 15 de julho de 2010

MESMO SOB PRESSÃO, OMAN ESTÁ NA DISPUTA.

O blog havia publicado anteriormente que o candidato Oman Carneiro teria sua candidatura garantida para a disputa desta eleições. Soube também que a história da pressão do PP do Deputado Zé Linhares existiu, mas como o Oman Carneiro e Padre Zé estão em coligações diferentes, o voto de um não ajuda o outro, houve um "aceito com restrições".
PARAQUEDISTA? Nesta disputa não existe o têrmo "paraquedista". Todos deverão buscar fora de sua terra, os votos necessários para completar o que falta para se eleger.
Nestes termos, reflito, o que seria do Ciro Gomes se dependesse somente de Sobral para eleger-se. Ele que teve mais de 667 mil votos, tirou em Sobral, pouco mais de 50 mil votos, o que automaticamente não o elegeria, e muito menos levaria o Padre Zé a ser eleito também.
E AGORA? Sobral com mais de 100 mil eleitores, e com dois candidatos á deputados federais, mesmo assim ainda devem sobrar algo em torno de 20 a 25 mil votos, disponíveis para candidatos de outras localidades. Acho que Sobral deve ser bem visitada. Olhe que estou sendo otimista!!