quinta-feira, 1 de julho de 2010

O CEARÁ PERDEU O ESTALEIRO. DE QUEM É A CULPA??

Infelizmente o Ceará perdeu o estaleiro! Não por culpa da prefeita Luizianne Lins, mas por falta de intenção de agilização do empreedimento pelas partes interessadas(Empresa e Governo do Ceará). A prefeita não foi contra o estaleiro, mas o local (a praia do titanzinho), e segundo informações, os arquitetos urbanistas do Ceará também foram contrários a obra naquele local, argumentando que a mesma era prejudicial a cidade de Fortaleza. A prefeitura de Fortaleza defendia a idéia do estaleiro ser construido no Pecém, em função da condição da infra-estrutura ser adquada. E não é só gerar 1.200 empregos, mas também gerar muitos prejuizos a orla marítima da capital, e por conta de uma idéia de progresso, não se ter tido a responsabilidade de fazer um estudo mais avançado com base na realidade de hoje. (o estudo existente é de 1996).
"Não tem mais espaço vago na orla. Em qualquer circunstância que esse estaleiro venha para cá, seja no Pirambu, no Titanzinho ou no Poço da Draga, todos esses lugares representam o aterro de um milhão de metros quadrados, de 100 hectares no mar. A nossa orla é a coisa mais preciosa que a gente tem, mas para o turismo". A declaração da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins que praticamente pôs fim a uma "novela" iniciada há quase um ano.
E a prefeita acrescentou: "ouvi gente dizendo que depois (a área do estaleiro) viraria pública. Não tem isso. O Estado dará para o empreendedor o terreno, como não temos o terreno, será um solo criado para isso, e depois vira privado. Acabou", denunciou a prefeita. "O Estado entra com o terreno e a empresa com o estaleiro e depois faz o que quiser. Pode fazer um porto privado paralelo ao Mucuripe, pode fazer um hotel, pode fazer qualquer coisa", denunciou, reforçando que (o Titanzinho) é uma área nobre, e que uma área deste tamanho, vale milhões de reais. Então temos que ver que uma negociando dessa não é brincadeira", exclamou Luizianne, para quem a iniciativa de apresentar a área foi do Governo do Estado e não de Paulo Haddad. ".
SOLUÇÃO JÁ! - A Transpetro, responsável pelo transporte de petróleo e derivados da Petrobrás, anunciará nesta quinta-feira (1), a transferência oficial dos investimentos de US$ 150 milhões para a construção do estaleiro Promar. O projeto teve licença rejeitada no Ceará, e agora seguirá para o Porto de Suape, em Pernambuco

2 comentários:

  1. Está prefeita está mal informada por sua acessoria. toda e qualquer faixa de terra na orla é de propriedade da união e a marinha é o orgão gestor, além do mais não pense que resolverar o problema do Titãozinho ou de qualquer outro lugar com paseio e prasinhas,sem emprego e renda fica praticamente impossivel de resolver problemas socias e a violência. Agora eu pregunto quem é que vai fazer turismo no Titãozinho? se o ministro do supremo foi asaltado na praia de Iracema. Imagine.

    ResponderExcluir
  2. A culpa é genuinamente desses politicos incompetentes que o povo confia seu voto para representa-los e tai o que eles fazem o troco que eles dão deixar de gerar milhares de empregos num Estado lascado desse carente de emprego e contaminado de violencia por conta justamnte disso. ISSO É UMA VERGONHA VÃO VOTAR NESSES BANDIDOS DE FICHA SUJA PARA ACABAR DE COMPLETAR A QUADRILHA EITE BICHO É GENTE!!!!!!

    ResponderExcluir