quinta-feira, 1 de julho de 2010

PHS -PTB E PSL PODEM SAIR DA COLIGAÇÃO DE CID GOMES.

O comando da campanha do governador Cid Gomes discute desde à tarde desta quarta,30, uma solução para o problema criado com a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral(TSE) que veda a presença da candidata Dilma Roussef na sua propaganda gratuita. Cid se coligou com três partidos - PHS, PTB e PSL - que têm candidatos a presidente diferente. A saída encontrada pelos advogados do Governador seria retirar esses três partidos da coligação oficial de Cid Gomes. Sem essas siglas na aliança oficial, Cid poderia voltar a usar a imagem e a voz de Dilma Roussef.
O "PROBLEMA" - Mas, há um problema em discussão. Se isso for feito sem consultas e aval da Justiça Eleitoral, a candidatura de Cid poderia vir a ser contestada judicialmente. E não há tempo hábil para a Justiça Eleitoral se manifestar antes do final do prazo para registro de candidaturas às eleições deste ano.
O receio dos aliados do governador Cid Gomes é que eles foram informados de que há excesso de imagens e provas da festa da convenção que homologou Cid e o deputado Domingos Filho no domingo no ginásio do Colégio Evolutivo. Lá, em todas as faixas , no material de propaganda e inclusive na documentação que provaria ter havido uma união do PSB com esses três partidos - PTB,PSL e PHS. Assim, se a ata enviada ao Tribunal Regional do Ceará(TRE) não constar essas siglas, partidos de oposição ao governador Cid Gomes poderiam promover uma contestação jurídica. E correr esse risco não seria prudente.
(Donizete Arruda - CearáAgora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário