sexta-feira, 9 de julho de 2010

PRESIDENTE DO TCM CONDENA "FICHAS SUJAS".

Ele fala com tristeza e preocupação do aumento no número de fichas sujas no Ceará. O blogueiro conversou com o presidente do Tribuna de Contas dos Municipios(TCM) Dr. Ernesto Sabóia, que foi categório em afirmar que o povo é quem vai ter realmente a responsabilidade de livrar-se dos fichas sujas, não aceitando eleger candidatos com problemas de condenação por improbidades e outros delitos cometidos em sua vida pública.
No Ceará em 2006, segundo Sabóia, foram 1.800 nomes com contas desaprovadas. E, nas eleições de 2010, pelo menos, 3.067 agentes públicos municipais, enfrentam problemas por terem contas desaprovadas. O despreparo administrativo, segundo ele, é o principal motivo para tantos casos de contas desaprovadas. E alguns casos, conforme enfatizou, há mesmo sem-vergonhice."
TRISTEZA - O presidente do TCM do Ceará ver com preocupação essa abertura para alguns condenados conseguirem liminares no STF para poder se candidatar-se mesmo em dívida com a justiça. "SOBRALENSE" - Dr.Ernesto Saboya foi contemplado com o título de cidadão sobralense, Ele que é natural de Fortaleza. A entrega ocorreu na Sessão especial realizada na Câmara de Vereadores de Sobral, no último dia 5 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário