sábado, 21 de agosto de 2010

A POLITICA E A ARTE.

A política, nestas eleições, está se firmando como uma chance para "artistas" esquecidos ressurgirem das cinzas. Entre eles: a funkeira Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) e o humorista Tiririca (PR-SP), candidatos a deputado federal. Já a cantora Simony (PP-SP), o cantor Reginaldo Rossi (PDT-PE) e a Mulher Melão (PHS-RJ) concorrem a deputado estadual, enquanto o cantor Netinho de Paula (PCdoB), ao Senado, afora outros tantos.
Candidaturas como essas revelam a imagem distorcida de nosso Legislativo, que serve para tudo, menos para mudar ou melhorar algo nesse País. Tarimbados com os holofotes, falar em público, lidar com a imprensa e conquistar o carinho dos fãs, o pior é que esta fauna poderá lograr êxito em suas campanhas. Mas, em um País que "elegeu" até um rinoceronte (Cacareco), tudo é possível... (Coluna da Regina Marshall)

2 comentários:

  1. Nobre blogueiro..pior disso tudo é que alguns deles, irão ser eleitos, porque infelizmente existem muitos eleitores que igual a muitos politicos, não levam à serio a politica e depois querem reclamar das autoridades eleitas. Quantos politicos serios não temos por aí, que não serão eleitos? Não que eu queira tirar o direito de alguem votar, mas muitas pessoas não tem capacidade de medir a força que tem seu voto, e acabam por brincarem na hora de votar, votando em candidatos sem compromisso.

    ResponderExcluir
  2. Nobre Blogueiro!


    Gostei muito do texto, porem só discordo na afirmação que faltou com respeito ao nosso governo Lula, quando a jovem letrista e cientista politica, afirmou em letras garrafas que: “Mas, em um País que "elegeu" até um rinoceronte (Cacareco), tudo é possível”.

    Ora pior que o suposto rinoceronte e os cacarecos são os profissionais da politica, que não leva o eleitor brasileiro a sério, e infelizmente, essa palhaçada que abre espaço para os palhaços, muitos letristas e jornalista pseudo-intelectuais, não falam nada em seus lindos textos, por que a força real, motivado por carguinhos de confiança não deixa.


    Abraço do gari Martins da Cachoeira

    ResponderExcluir