domingo, 12 de setembro de 2010

DIOCESE DE SOBRAL TIRA MAIS UM VIGÁRIO DA PARÓQUIA DE FÁTIMA, DO BAIRRO SINHÁ SABÓIA.

Acho que Diocese de Sobral não gosta dos paroquianos de Nossa Senhora de Fátima. A Paróquia fica situada no bairro Sinhá Sabóia e é responsavél por dar assistencia aos seguintes bairros: Sinhá Saboia, Cohab I, CohabII, Parque Santo Antonio e adjascencias, além das localidades de Salgados dos Machados e Caioca. Levando em conta a população que precisa ser evangelizada, essa paróquia é maior do que as de muitas cidades da nossa região.
Porém, a nossa Diocese não ver dessa forma. AQUI é um entra e sai de Padres que chega a dar raiva na gente. O blog tomou conhecimento que o nosso Padre Eudes, atual vigário, estaria sendo afastado da Paróquia, para assumir na cidade de Acaraú-CE. E com a saída de Padre Eudes, devemos contabilizar 8 Padres que entra e sai num período de pouco mais de 30 anos. Levando em conta que tem Padres com mais de 30 anos numa mesma paróquia, a nossa virou carnaval.
E o pior, é que os Padres que tivemos por aqui, todos deixaram muitas saudades. Todos foram Padres comprometidos com os trabalhos pastorais, firmes na sua vocação, honestos e dinâmicos na sua forma de evangelizar.
Mas o que esperar de uma Diocese que nem o BISPO existe?
Só nos resta lamentar o desrespeito para com os cristãos da Paróquia de Fátima.

2 comentários:

  1. Infelizmente a Diocese de Sobral, tornou-se uma casa de negócios. Não apura o esperado, sai na hora. O abrigo como está dando prejuízo vai fechar. Mas a irmã falou que dava para sustentar com as doações voluntárias, porem o chefe da diocese falou que não e vai fechar mesmo. Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. "Tudo concorre par o bem daqueles que amam a Deus"
    A nossa missão de batizados nos leva a ter uma visão de liberdade, de envio e de anuncio. O amor pelo qual nos motiva a servir o povo de Deus é um amor liberdade. A Paróquia de Nossa Senhora de Fatima é rica na sua experiência mariana. Como Maria, somos capazes de chegar e de sair, realizando marvilhas no tempo que estivermos. O nosso tempo, é o tempo de Deus que não se compara ao tempo humano conforme é controlado. 30 anos 08 padres... 03 anos multidões e no final nem doze estavam...
    A Diocese não se esquece de seus filhos amados, porém sabe que eles são capazes de no amor enviar o seus irmãos para a missão evangelizadora. São Paulo ao se despedir de sua missão enontra um povo que o agarra para de forma bem apegada e despojada envia-lo para a Missão.
    A Paroquia deve ter orgulho mesmo sentindo a partida de ser um campo de preparação, acolhimento e envio... pois é capaz de preparar bons pastores para a missão continuada da evangelização.
    Rezemos para que os pastores sejam sempre homens de doação ao povo antes de serem homens de doação a si mesmo. No amor renuncia nos encontramos para servir.
    Como diz o Livro de Eclesiastico: "A TEMPO PARA TUDO INCLUSIVE PARA APRENDER, ENSINAR E PARTIR..."

    Que o Senhor da Messe e pastor do rebanho esteja sempre mais abrindo nossos corações para a missão, para o anuncio e para a Caridade.

    Deus os abençõe.

    Pe. JLucione

    ResponderExcluir