quarta-feira, 15 de setembro de 2010

E A T.S.H.C.L. ? QUAL O DESTINO DESTE TRIBUTO IMPOSTO AO POVO DE SOBRAL?

É bom não esquecermos que a agua consumida, gasta nas Praças e Logradouros publicos é pago por todos os USUÁRIOS do SAAE, que pagam uma taxa cobrada pela Prefeitura, a T.S.H.C.L.-(Taxa de Serviços Hídricos e Conservação de Logradouro) que corresponde a 20% do valor, em reais, consumido de água na sua residência, cobrados arbitrariamente, por uma Lei do poder executivo, devidamente aprovado pela Câmara de Vereadores de Sobral. O valor arrecadado é repassado ao SAAE para a manutenção das águas nos logradouros públicos.
E aí, como fica? Sem água nas praças, é justo pagar por um serviço não realizado? E quem teve a idéia de "racionar" penalizando as pobres das plantinhas? Deve ser um(a) incensível.
Que tal a idéia de "regar" pelo menos dois(2) dias na semana, já economizaria 5 dias. Outra, fazer visitas nas praças, colocar tampas e cadeados sob a responsabilidade de alguém para evitar gastos desnecessários. E por aí vai, mas, não concordo em "cortar" a água. Prá mim é crime ambiental...
Mas se não quizer: Deixa tudo morrer, e acaba com a TSHCL, o povo não pode pagar por aquilo que NÃO EXISTE.

4 comentários:

  1. so ressaltando amigo Bene que o Unico vereador que tentou impedir este absurdo de contas sem saber para que esta pagando o Marco Prado mais e aquela historia uma andorinha so não faz verão.

    ResponderExcluir
  2. As praças de Sobral estão feias, precisam ser melhor cuidadas. E não é só por falta de água, é por falta de cuidado também.

    ResponderExcluir
  3. Lembro que um ex-vereador, Luciano Linhares, conseguiu suspender essa taxa com base na sua arbitrariedade, como era bom quando tinhamos alguma oposição.

    ResponderExcluir
  4. O POVO DE SOBRAL SENTE MUITA FALTA DO VEREADOR LUCIANO LINHARES, AQUE QUE DE VERDADE ZELAVA PELO NOME DE VEREADOR, PORÉM ATÉ TUS BRUTOS SE VENDEU PARA O PODRER DO PT E DA PREFEITINHA.

    ResponderExcluir