sexta-feira, 17 de setembro de 2010

OMAN CARNEIRO E O VERDE DO RIO ACARAÚ.

Me dizia um amigo, que em Sobral até a natureza tem sido favorável ao candidato á Deputado Federal, Oman Carneiro(PRB). E disse mais: Para comprovar tal afirmação basta trafegar na Ponte Dr. José Euclides Ferreira Gomes, ao lado da Rodoviária, que jamais esquecerá do Oman, é só olhar para dentro do Rio Acaráu, é tudo VERDE. Não se ver mais a água do Rio, é só "aquela plantinha verde." E "aquilo no Rio é poluição ou não? , se for poluição, pelo tamanho da coisa, o nosso Rio já era. S.O.S. Rio Acaraú, JÁ!!!
Conheça o que é aquilo verde no Rio?
Em ecologia, chama-se eutrofização ou eutroficação ao fenômeno causado pelo excesso de nutrientes (compostos químicos ricos em fósforo ou nitrogênio) numa massa de água, provocando um aumento excessivo de algas. Estas, por sua vez, fomentam o desenvolvimento dos consumidores primários e eventualmente de outros elementos da teia alimentar nesse ecossistema. Este aumento da biomassa pode levar a uma diminuição do oxigênio dissolvido, provocando a morte e consequente decomposição de muitos organismos, diminuindo a qualidade da água e eventualmente a alteração profunda do ecossistema.

6 comentários:

  1. O Rio Acaraú está mesmo favorecendo ao Oman Carneiro... Pois como ele vai rodar, perder, e dar com os burros nágua, ou melhor com os burros no Rio, cheio de matinho verde, capim pra ele comer... Pois é isso que ele merece!!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. é poluição total! o rio está morrendo!Cade a secretaria do VERDE de Sobral????

    ResponderExcluir
  3. Putz, Bené!
    Arassaste na Ecologia!
    Isso aí, nem a nossa eterna Mestra Jacira, melhor professora de Geografia e Ciências que já tivemos em Sobral, incluía no Programa.
    Nota dez, Bené!
    Ou melhor:
    Duas vezes dez = dez, dez = 1010.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se felizmente ou infelizmente pra Sobral, mas os dois candidatos que prometiam nos representar lá em Brasília irão ficar por aqui mesmo. Irão pra fila do SINE. A coisa não está boa pra eles. Ruim mesmo irá ficar para aquele blogueiro que não tendo nada pra fazer na vida vive a falar mal das pessoas que não comungam com os desmandos dos atuais donos do poder. Estava contando com um cargo no gabinete do ex-futuro deputado.

    ResponderExcluir
  5. Não bastasse um tal de Inácio Ribeiro, eis que agora vem outro; dizem que é o Arnóbio 'Parente Prado', para patrulhar a agourar os destinos do nosso amigo OMAN.
    Inveja mata, conterrâneos!
    Deixem o 'ome' trabalhar!
    Aliás, o trabalho está no seu sangue. É um empreendedor nato - vejamos o sucesso da Radio Caiçara e do Rancho Flash. Não desqualifiquem o rapaz, que só deseja emprestar seu talento, sua garra e seu destemor em defesa de Sobral e da Zona Norte.
    Ele está na luta, e com muita chance!

    ResponderExcluir
  6. Creci tomando banho nas aguas do rio acaraú, coisa q não se pode fazer mais, pelo menos aqui perto do centro. Peço a quem possa falar com Sr prefeito de Sobral para limpar o rio acaraú para nossa população der uma área de lazer gratuita.

    ResponderExcluir