segunda-feira, 25 de outubro de 2010

FORQUILHA ESTÁ COM SUA "CASA DE PARTO" COM AS PORTAS FECHADAS.

Lamentar que a cidade de Forquilha tenha fechado a "única Casa de Parto da Cidade". Um projeto belíssimo, elegiado pela população, que agora fechou as portas. Soube que as mulheres do Forquilha voltaram a ter seus filhos na nossa Princesa do Norte. A maternidade agora é uma ambulância com destino á Sobral, ás pressas. Isso não é bom prá ninguém. O povão do município perde com isso.
A Casa de Parto era um projeto que garantia aos filhos dos forquilhenses o direito de nascer na sua "terra natal". Uma pena ter fechado suas portas.
Enquanto funcionou, vários filhos de forquilhesse, nasceram alí, com dignidade, e eram acolhidos pelo serviço social do município. Foi inclusive visitada e muito elogiada pelo Secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. João Ananias. Não sei o que aconteceu! Estamos feito carrangueijo? Andando prá trás?? Uma pena... Torço para que volte a funcionar...

6 comentários:

  1. LAMENTÁVEL notícia, o povo de Forquilha não merece.

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupem forquilhenses, em 2012, tudo voltará ao normal, a casa de parto voltará a funcionar, a indústria que beneficia castanha de caju, abrirá novamente as vagas que foram REtiradas dos pais e mães de família, ou seja, em ano de eleição, as obras aparecerão, os serviços de atendimento nos postos de saúde serão eficientes, a administração de uma forma geral será nota 10. Aguardem... 2012 está perto.

    ResponderExcluir
  3. LAMENTÁVEL essa notícia, o povo de Forquilha não merece.

    ResponderExcluir
  4. Esta é a real situação do municipio de Forquilha atualmente, com uma administração irresponsável que gasta o dobro do que arrecada. o único posto de saúde que a cidade possui não tem sequer aspirina, enquanto isso os radialistas de Sobral são pagos pra mentir, bajular e defender o atual prefeito. A verdade é que os fatos mostram e iram mostrar ainda mais que a adminsitração do prefeito Edmundo Rodrigues não passa de uma grande mentira! A população de Forquilha hoje rejeita totalmente essa adminsitração desastrosa.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o desastre da administração de Forquilha. Administração que compra uma imprensa venal de Sobral para falar o que não existe.
    O pitbull, pode esperar, a tua hora vai chegar!

    ResponderExcluir