terça-feira, 19 de outubro de 2010

ALÔ TORCIDA DO GUARÁ, GUARANY...

Alô torcida do Guará, Guarany,... Aquele abraço!
Muitos amigos não entenderam a minha crítica á torcida do Guarany, e confesso que recebi alguns E-mail me criticando, e etc... na realidade nós fizemos uma brincadeira. Porque nos jogos do Guarany de Sobral, seja em qualquer competição, tem os torcedores que aparecem e os que não existem, mesmo estando no estádio do Juncão, pagando seu ingresso e tudo mais. São os "fora das estatísticas", sendo mais claro, os "clandestinos", que mesmo com ingresso na mão, entram, como se fosse pela porta dos fundos ou na pior das hipóteses, "pulando o muro do estádio". E porque isso acontece? Nem Jesus sabe...
Mas saibam todos, que o mais elogiado de tudo que aconteceu no domingo quando o Guarany venceu o Vila Aurora, foi o torcedor. O pessoal da Sport TV se admiraram com o tamanho da Paixão dessa torcida pelo time do Cacique do Vale. INGRESSOS - O valor do ingresso dos jogos do Guarany, tem dois preços, parece festa de Forró. Nos outros jogos, mesmo da Série A, o ingresso vendido antecipado é só para evitar tumultos, o preço é o mesmo nas bilheterias, aqui, não é assim... Antecipado 15,00 e 8,00 - Na bilheteria: 20,00 e 10,00. E ainda tem o Caixa 2... Mas o torcedor tá lá, deixa de comprar a "carne" do domingo, e vai ao Juncão, e leva a família. Esse Guarany é pai d'égua mesmo...

2 comentários:

  1. Caro Bené,

    Mais uma vez uso este espaço para me expressar... Como já disse anteriormente, ao Estádio do Junco, vai quem pode e não quem quer, acho que mais uma vez você foi assim como é sempre INFELIZ nos seus comentários... Pois apelou quando fala que o "torcedor" deixa de comprar a carne pra ir aos jogos???? Que coisa ridicula a sua colocação... Não sei como você não tem vergonha de se pronunciar desta forma, mais uma vez querendo fazer menção de que os torcedores são o que? Miseráveis??? Passam fome???? Sinceramente, não sei como você ainda tem alguma audiência aqui ou mesmo no programa de rádio... Pois o seu maio "predicado" é viver de apelar, em todos os sentidos e em todos os assuntos???

    Aliás não tenho mais lhe visto pelo estádio cobrindo os jogos? Por que será??? Não deu pra deixar de comprar a "sua" carne e não deu pra fazer o curso que o creditaria a cobrir os jogos desta competição?????

    Quem seria o miserável?? Você ou os torcedores??????

    Pense no que escreve.....

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Mas é como eu tinha dito: Você fora infeliz na colocação daquelas palavras.
    Mas é muito importante ter voltado atrás e explicado o que nós "não tínhamos entendido". E eu o parabenizo por esta atitude.

    A questão é que você como imprensa é formador de opinião. E quando você escreve muitas pessoas lêem. Dentre elas muitos influenciáveis. Por isso acho válido você avaliar suas palavras antes de jogá-las para os seus leitores para que não seja mal interpretado como foi desta vez.

    Mas, enfim.. entrando na última pauta. É verdade. Muita coisa tem que ser feita para que hajam mudanças e a torcida amiga do Guarany que se junta em comunidades no orkut, em reuniões em casa de alguns, ou mesmo mesa de ar está tentando se mobilizar para resolver alguns.
    Por exemplo: Sábado a torcida se juntou na comunidade para fazer uma passeata chamando o sobralense pra ir ao jogo. Funcionou de alguma forma, pois creio que o último jogo que havia dado tanta gente quanto, foi contra o Santa Cruz e apenas pelo fato de ser mais conhecido.

    Os amigos do Guarany estão se esforçando para que hajam mudanças desse ee de outros tipos e vai continuar se esforçando. Seja cobrando dos jogadores no estádio ou fora dele em reuniões com algum responsável pelo clube.

    Grato pela atenção, Allysson Rodrigues.

    ResponderExcluir