quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MAIS VALE UM CACHORRO AMIGO, DO QUE....

Mais vale um cachorro amigo, do que um amigo cachorro! Essa é a mais pura verdade. Aqui está o meu amigo, o meu cachorro "canidia". Mais de 10 anos conosco, já se achava o dono do pedaço. Só atendia a meus chamados, e sempre prestativo, era o vigia da casa. Ninguém entrava, sem antes ser analizado por ele, cheirava os pés, fazia um gesto de raiva quando era desconhecido, mas quando já sabia quem era, balançava o rabo, num gesto de amizade.
Para minha tristeza, há uns dois anos atrás, canidia teve um sério problema de saúde e cegou. Pense numa tristeza danada, dele e minha também. Mas aprendeu a superar tudo isso, e mesmo cego, conseguia andar a casa toda. E não se perdia, todas as manhãs saia para seu banho de sol matinal, andava a Cohab-I toda, sumia, e de repente estava no portão latindo para entrar na sua casa.
Na semana passada o veterinário o consultou e constatou que estava com uma doença que poderia ser transmitida para nossa família. Estava sofrendo muito, e fui obrigado a aceitar que o sacrificasse. Foi levado ao Centro de Zoonoses de Sobral para que Dr. Neto fizesse a eutanasia. Confesso a você, até hoje, sinto saudades dele. Esse sim, era um amigo de verdade...