terça-feira, 2 de novembro de 2010

A FICHA CAIU NA DERROTA TUCANA...

O candidato do PSDB José Serra, parece que ainda não consegiu "engoliu" a derrota sofrida para a candidata do Presidente Lula. A ficha só caiu segunda-feira(4), quando José Serra acordou e se deu por conta de que era apenas, um ex-candidato, ex-ministro, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito, ex-secretário, ex-deputado federal, ex-presidente do PSDB. E tudo isso, acompanhado de uma triste certeza, de que um "homem que passou a vida inteira se preparando para ser presidente, pode ter perdido a última chance da sua vida."
A surpreendente ida ao segundo turno pode ter lhe dado algum fôlego, mas agora, derrotado, Serra deve decidir que passos tomar para reerguer-se politicamente.
As especulações sobre seu futuro são muitas, mas poucas das opções colocadas seriam inéditas na vida do tucano. Uma hipótese é de que Serra dispute as eleições de 2012 como candidato à Prefeitura de São Paulo. Neste caso, haverá uma disputa interna com os tucanos Walter Feldman, enfraquecido com a derrota nas urnas, e o secretário de Cultura, Andrea Matarazzo, que deve ser mantido no governo de São Paulo, de Geraldo Alckmin. Além dos tucanos postulantes à vaga, entra no páreo pela Prefeitura o futuro vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos, do DEM, caso a aliança seja mantida até lá.
O governador eleito Geraldo Alckmim deve dar "um cargo de confiança" á Serra no próximo ano, em retribuição ao mesmo que fez Serra, após Alckmim ser derrotado por Lula.
(com informações do Portal iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário