domingo, 14 de novembro de 2010

NA SESSÃO BOATOS... MAIS LENHA NA FOGUEIRA.

Dizem que "briga de marido e mulher ninguém mete a colher." Mas nessa cabe a minha! Tá virando moda a generalização de alguns "defensores de autoridades" em Sobral, em culpar a imprensa por noticiar fatos, que eles consideram "boatos". Nada é boatos, existe sempre um fundo de verdade, embora apenas não oficializado.
infelizmente a generalização atinge gregos e troianos, e demonstra uma falta de coragem em apontar quem realmente foi o "autor da notícia". Medo? Não sei...
Mas, seria interessante direcionar o canhão, por que as vezes o tiro sai pela culatra, e alguém pode se dar mal...
Mas na sessão boatos, alguma coisa precisa ser analisada: "Leônidas Cristino Secretário de Governo do Estado do Ceará." Isso pode ser visto como algo impossível, devido o nosso prefeito ainda ter dois anos para governar nossa Sobral. Mas, por outro lado, acabaria com uma dor de cabeça do PSB de Sobral. Quem vai ser o substituto do Dr. Leonidas na próxima eleição? Ele mesmo. Isso mesmo! Você não entendeu ainda...(???)
É simples. Vevéu(PT) assumiria a Prefeitura de Sobral, substituindo o Leônidas, e realizando um sonho petista de ter um prefeito aqui. E 2012? O nosso Secretário de gorverno, Leonidas, voltaria como o nome mais cotado para assumir novamente a prefeitura de Sobral(3º mandato consecutivo) ficando até 2016 (sem reeleição), e preparando o caminho para que o Deputado Ivo Gomes(PSB) assuma os destinos do nosso município.
Calma, isso é apenas a minha massa sinzenta funcionando. Mas o desenho para a manutenção do poder em Sobral pode ser esse, aqui não tem trairagem... Dr. Leonidas já provou que é fiel e os FGs sabem disso. A briga aqui, pode se dar pela vaga de vice prefeito. Tem nomes demais...
DETALHE - Isso tudo é legal, não é imoral e nem engorda...

6 comentários:

  1. Calma Bené, isso não passa de um grande delírio seu. O prefeito de Sobral Leônidas Cristino não tem esse cadife todo junto ao governador pra que tudo isso aconteça. O mesmo só é prefeito de Sobral atualmente pois em 2004 quem dava a última ordem ainda era o Ciro Gomes, e só por isso do nome do Sr. Leônidas Cristino, tudo isso a contra gosto de Cid Gomes. Hoje, a história é outra, quem fala mais alto é Cid Gomes, e com ele Leônidas não tem vez. Portanto, essa história do mesmo se tornar secretário de estado, ou até mesmo voltar a ser prefeito em 2012, é muito sonho pra uma pessoa só. Outra: Enquanto Clodoveu Arruda for filiado ao PT ele não passa nem pela Rua Viriato de Medeiros, quanto mais assumir o cargo de prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Caro Bené;

    Tal articulação não seria possível porque mesmo renunciando a prefeitura para ocupar uma secretaria estadual por lei o Prefeito não poderia novamente se candidatar em 2012 pois se configuraria uma segunda reeleição o que é proibido uma vez que o Leônidas foi eleito em 2004 e reeleito em 2008.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Bené,
    concordo com você,
    Essa notícia da suposta renúncia do leônidas já para o próximo ano tem que ser analisada por todos os ângulos.
    No entanto , informo ao amigo que a única hipótese que não pode ser considerada é a de renúncia para voltar em 2012.
    A jurisprudência no STF é pacífica. Uma vez eleito o prefeito é considerado prefeito , embora renunciando ou morrendo, para todos os fins de aplicação das regras de reeleição até o fim do mandato.
    Portanto , mesmo Leônidas renunciando, nem Leônidas , nem nenhum parente seu até o 2º grau ou até adotivo não podem ser candidatos em Sobral nem a Vereador.
    Quanto ao nome do Clodoveu me parece uma maneira de queimar o nome dele prematuramente.
    por outro lado, se é que é verdade só faltaram consultar a uma pessoa : O POVO; que votou em Leônidas para Prefeito e não em Clodoveu. Aliás Clodoveu não quiz ser nem vice. Para quem não sabe ele está licenciado do cargo até 31-12 deste ano, por comunicação feita à Câmara.

    ResponderExcluir
  4. Se o leonidas cretino ganhar a Guarda Municipal está ferrada vamos orar pra essar desgraça nunca mas ganhar nem pra lider comunitario

    ResponderExcluir
  5. Pela primeira vez, sou obrigado a concordar com o Inácio: Leônidas 2012 é VEDADO (proibido) pela Legislação Eleitoral. Agora que ele tá cotado pro Secretariado, isto está, e o outro nome da costura é o João Alberto Adeodato. Falta só encontrar uma saída honrosa para o Veveu, o que, segundo fontes palacianas, já está sendo trabalhado em Brasília.
    Costa

    ResponderExcluir
  6. Vixe Bené! Parece que sua massa "Sinzenta" não funcionou bem. Esse negócio do cabra que dorme pouco acaba não emendando direito os fios do raciocínio. Mas valeu pelo debate! Acho que vai dar João Alberto no 5°, bis na Educação e bis no Ipham. É jogo Municipal, Estadual e Federal.
    E não vamo se intimidar! Vamo divulgar aquilo que já não é boato, pois já virou notícia.

    ResponderExcluir