domingo, 19 de dezembro de 2010

A CHUVA E A PRESENÇA DE DEUS ENTRE NÓS.

Na posse do novo Bispo de Sobral, ocorrido no último dia 12 de dezembro, um fato curioso: Muita chuva!. Para muitos a chuva atrapalhou a festa, mas acho que foi o contrário, se não vejamos:
A chuva é um fenônimo da natureza, e para os crentes na palavra de Deus, é uma dádiva do Senhor. Vendo por esse prisma, chego a seguinte conclusão: A chuva veio para ajudar e nos dá uma lição de vida. Vamos aos fatos.
A posse do Bispo de Sobral, Dom Oderlir Magri, ocorreu ás 18 hs, momento em que realmente começou a chover. Uma multidão de agafinhava para conseguir um lugarzinho para poder assistir a posse do nosso Bispo, fato inédito na nossa história. Os antecessores, já vinham coroados de Roma e se apossavam do Trono.
Havia os "plebeus" que se esprimiam para ter um lugar na Cerimônia e os "escolhidos(?)" que já tinha sua cadeira reservada, convidados, familiares, autoridades, e o povo considerado santos da Igreja. Só entrava no recinto reservado, o Rei e seus convidados. A "plebe( o povão)" continuava na ala dos excluidos. E aí DEUS mandou a Chuva! Muita chuva e forte... E sabe o que aconteceu???
As autoridades falaram no grande palco montado para a celebração, no meio da Praça da Sé, a chuva molhou á todos, e a POSSE verdadeiramente cristã, como manda a Santa Madre Igreja, foi se realizar dentro da IGREJA MATRIZ DA SÉ, já completamente lotada pela PLEBE. E alí, diante dos olhos de DEUS e do povão presente, o nosso BISPO Dom Oderlir foi consagrado o novo BISPO de Sobral.
A CHUVA FOI O AVISO DE DEUS, QUE NÃO ADMITE ESSA DIVISÃO FEITA PELOS "SANTOS" DA TERRA, UMA CAMBADA DE COMEDOR DE FEIJÃO, A MAIORIA HIPÓCRITAS. E QUE ATIRE A 1ª PEDRA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário