domingo, 12 de dezembro de 2010

FESTA DA POSSE DO NOVO BISPO DE SOBRAL.

Dom oderlir e Dom Fernando. Aqui se deu a passagem do bastão. Prefeito Leonidas disse da sua alegria de ter Dom oderlir com bispo da nossa Diocese.
Governador Cid deu as boas vindas ao novo Bispo e se colocou a disposição.
Nossa igreja matriz, foi pequena para acolher tanta gente!
Uma multidão de aglomerou no pátio central da Catedral da Sé, em Sobral, para a solenidade de ordenação do novo Bispo de Sobral, Dom Oderlir José Magri. A festa aconteceu debaixo de uma forte chuva que começou ás 18horas e ainda continua na cidade de Sobral. Mesmo tendo um palco montado em frente Matriz da Sé, não foi sulficiente para a solenidade acontecer completa. Os organizadores fizeram o primeiro momento fora, com a palavra do Pe. Timbó, que com a saída de Dom Fernando Saburido era o responsável pela Diocese de Sobral, depois foi a vez do Prefeito Leonidas discursar e logo em seguida o governador Cid Gomes usou a palavra. Cid e Leônidas deram as boas vindas ao novo Bispo e se colocaram a disposição para ajudar no que for possível.
A outra parte da solenidade, que seria o ritual da posse, foi feito dentro da Catedral da Sé, que devido as chuvas que ainda caem em Sobral, terminou por acontecer dentro da igreja Matriz da Sé.... Confira imagens exclusiva do blog.

2 comentários:

  1. Sr. Bispo, cuidado com a Santa Casa. La eles devem a muita gente. Dizem que nem a agua eles pagam. Devem mais de 500 mil so de agua.

    ResponderExcluir
  2. Prezados companheiros anônimos, seus comentários não têm peso nenhum por não ter ninguém que se responsabilize pela informação. Informações a respeito dos débitos de água da Santa Casa exigem provas concretas. Falar por falar ao invés de ajudar, atrapalha e acaba se tornando um des-serviço à verdade.
    Sugiro que toda denúncia seja acompanhada de provas. O bispo não irá perder seu tempo com anônimos que tem mais cara de fofoqueiro do que de pessoas comprometida com a verdade.
    Klaus Beninger

    ResponderExcluir