sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DEPUTADA MIRIAN SOBREIRA PODE TER MANDATO IMPUGNADO.

Dep. Mirian Sobreira, em campanha na cidade de Sobral.
Denunciada em vários processos por supostas irregularidades em sua campanha eleitoral do ano passado, a deputada estadual, Mirian Sobreira (PSB), tomou posse nesta terça-feira (1), para assumir o mandato de parlamentar na Assembléia Legislativa do Ceará. Familiares, amigos e correligionários compareceram para prestigiar a solenidade.
Mirian é acusada de abuso do poder econômico e captação ilícita de votos, durante o período eleitoral de 2010, o que pode provocar a cassação do seu mandato, além de uma ação penal. Estaria pesando no processo votos captado num longínquo distrito de Sobral, Jordão, (onde dona Mirian até a eleição não saberia se existia), dados a ela, que de alguma forma teriam sido fruto de alguma árvore de simpatia instantânea. A deputada Mirian teve 3.212 votos no municipio de Sobral.
No último dia 27 de janeiro, o juiz do TRE/CE, Jorge Luiz Girão Barreto acatou a Ação de Impugnação e deu um prazo de 7 dias para a defesa da parlamentar. Outro processo de mesma natureza foi movido pelo PMDB do Ceará, que também já foi acatado pelo juiz do Tribunal. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará a partir do recebimento da defesa, deverá enviar o processo para o Tribunal Superior eleitoral (TSE), que terá o prazo de 01 ano para julgar o processo.
Fonte: Iguatú Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário