quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DIOCESE AFASTA PADRE JUSCELINO POR "TRABALHAR DEMAIS"...

Não sei o que aconteceu, mas a Diocese de Sobral resolveu tirar o Padre Juscelino, da Paróquia de Santo Expedito, localizada no Alto do Cristo.
Hoje foi um clamor grande no programa do amigo Izaias Nicolau, inclusive com a participação do Padre Juscelino, que em prantos, disse que a Diocese está afastando-o da paróquia de Santo Expedito por "celebrar demais missas".
O blog tomou conhecimento que Padre Juscelino deve ir ajudar o Padre Sadoc na Paróquia da Ressurreição. E será que mudando de paróquia Padre Juscelino não vai mais trabalhar tanto ou seja, celebrar tantas missa? Não estaria no próprio Padre a vontade servir? Ou será que a Diocese está admitindo que existem Padres prequiçosos? E DEUS descansou quantos dias?
Lamentamos pelo nosso Padre Juscelino, a Paróquia de Santo Expedito e o povo do Alto do Cristo, vão sentir muito a sua falta.

9 comentários:

  1. Sei da importãncia do trabalho do Padre Juscelino na CAPELA do Santo Espedito, entretanto, é importante lembrar que muitas vezes celebrar muitas missas não significa "trabalhar muito, não"!!!. Ou ainda, não estaria o Padre Juscelino apegado demais ao local onde o mesmo celebra sempre com muito auê?...porque será então que o Padre não volta para sua terra natal e lá desenvolver sua missão com os pobres. Tenho minhas reservas com os profissionais do sagrado. Obrigado amigo.

    ResponderExcluir
  2. Calma ai Bené.
    primeiro vai te informar, antes de se queimar com este teu comentario infeliz.
    A igreja de Santo Expedito nao é Paroquia e pertence a Paroquia da Ressureição....... (procura informaçoes)
    Depois, o Padre Jucelino, nao pertence a Diocese de Sobral e outra ele estava explorando a população... mais isso tu te informa primeiro ok.

    ResponderExcluir
  3. Vocês não devem entender que a diocese stá fazendo algo de mal para o padre, primeiro de tudo o padre DEVE OBDIÊNCIA a Igreja na pessoa do bispo, e não ao povo!

    ResponderExcluir
  4. Caro blogueiro, acompanho seu blog e confesso fiquei surpreso com tanta falta de conhecimento de sua parte... Em primeiro lugar, Santo expedito não é paróquia, é uma mera capela da sitada paróquia da ressurreição. Em segundo lugar o blog tomou informações de quem de que seria este o real motivo do assim chamado "afastamento" do padre supracitado? Penso que antes de publicar a sua "verdade" deveria você como formador de opiniões ter mais segurança daquilo que informa, para que não tenha idéias tão vagas como as que foram postas aqui...
    Um abraço e tente ser mais claro, ao invés de uma criticidade tão mediocre.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Bené.

    Você não acha uma incoerência, a Diocése afastar um padre por ele esta trabalhando demais?
    Embora, sem comentar, venho acompanhando o seu blog e o faço por acha-lo (quase sempre), imparcial.
    Permita-me dizer, que formador de opinião, como você o é, tem obrigação de ouvir a Diocése, antes de publicar esta suspeita.
    Não tenho procuração pra defender a Diocése, mas penso eu, que uma audiência com o Bispo, o faria mudar de opinião. Ou quem sabe voltar criticar com muito mais veemencia, pois ai com conhecimento de causa.
    Um abraço e desculpe querer ensinar "padre nosso ao vigário". O trocadilho, foi puramente acidental.

    ResponderExcluir
  6. Essa atitude de transferir padres é natural. A comunidade do Alto do Cristo tem que compreender que padres vivem a perigrinar pela diocese. deixem que ele faça suas bondades em outras comunidades.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro irmão Bené, sugiro a você que investigue melhor suas "reportagens", de maneira que você que conquistou com seu proficionalismo uma certa postura na imprensa não venha tomar postura leviana.
    Percebo que não foi muito correto nas suas colocações acima. Portanto escute os dois lados antes de tomar partido (assim manda a norma da comunicação) para reportagens sérias é claro! você parece ser um bom homem, no entanto, foi tendencioso e isso é horrivel.
    Meu nome é Airton Liberato

    ResponderExcluir
  8. Se o Padre deve obediência ao Bispo, e o Bispo ao Papa, Onde fica o povo? O povo não conta? Essa historia de obediência so serve para punir os mais fracos. Quanto a Diocese investiu na Igreja de Santo Expedito? Se o Padre explora a população, por que todo o povo esta do lado do Padre? A Diocese deveria se preocupar era com a Santa Casa. Lá sim, o povo esta sendo explorado por um padre que finge que administra e uma meia duzia de medicos, advogados e contadores se dando bem.

    ResponderExcluir