quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FLAMENGO, VASCO, FLUMINENSE E BOTAFOGO ROMPEM COM O CLUBE DOS 13.

iOs quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – decidiram romper com o Clube dos 13, entidade que reúne os principais times do País. A decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira e divulgada na manhã desta quarta.
O principal motivo que motivou a saída dos cariocas foi a divergência entre eles e a entidade quanto às cotas de vendas de transmissão de jogos pela TV, no Campeonato Brasileiro. Agora, os quatro deverão negociar as cotas diretamente com as empresas interessadas em adquirir as transmissões de seus jogos.
O comunicado, que é assinado pelos presidentes e está redigido exatamente da mesma forma nos quatro sites, explica que a decisão se fez para “defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.
 SÃO PAULO - Entre os grandes clubes de São Paulo, por enquanto apenas o Corinthians "se desligou" do Clube dos 13 para ter mais autonomia na negociação dos direitos de transmissão. Na terça, o presidente Andrés Sanchez anunciou que a equipe pediu licença da entidade.
O clima no Clube dos 13 já não era dos melhores desde 2008, mas ficou pior no ano passado com a realização da eleição que reelegeu Fábio Koff para a presidência.
Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário