quarta-feira, 2 de março de 2011

A HORA DA LIMPEZA. MORADORES DO DISTRITO TAPERUABA RECLAMAM DA DEFESA CIVIL.

Nesta terça feira(1) foi o dia da limpeza e de contabilizar prejuízos para dezenas de moradores do Distrito de Taperuaba, mais precisamente do Bairro Vassouras, que foram surpreendidos por uma enchente, resultado de uma forte chuva que banhou a localidade no fim da tarde de segunda-feira. As famílias afetadas moram à margem do Riacho dos Vianas, que não suportou o volume das águas que desceram das encostas da Serra Verde em direção ao córrego.
PREJUÍZOS - Pelo menos três pequenas fábricas de confecções de recém-nascidos e peças íntimas foram atingidas. "Não houve tempo de salvar muita coisa. Estava sozinha e para evitar o pior tive que abrir um buraco na parede para que a água escoasse", disse a dona da fábrica, Suliana Mendes Fidelix, uma das 20 famílias afetadas.

Ela, juntamente com funcionários e familiares, tentava retirar do meio da lama peças de tecidos e de aviamentos, que não foram levadas pela água. "Está tudo perdido. Não serve nem para pano de chão", acrescentou Suliana Fidelix, que não soube informar quanto seria o prejuízo.

DEFESA CIVIL - Durante o período da manhã a limpeza era feita por pessoas da comunidade afetadas ou não. A reclamação era por conta ausência de pessoal da Defesa Civil, que esteve na noite anterior mas não auxiliou as familias na retirada dos móveis. Na manhã de ontem eles esperavam que a equipe fosse ao local fazer a limpeza das ruas obstruidas por conta da enxurrada.

A chuva durou cerca de 40 minutos, o suficiente para causar os estragos, que além de inundar as casas, invadiu propriedades, levando animais, como porcos, galinhas e patos. Estudantes que seguiam de ônibus para a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) tiveram que voltar temendo serem arrastados pelas águas que cobriam a rodovia que dá acesso à cidade de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário