sábado, 26 de março de 2011

RECLAMAÇÕES CONTRA AS FACULDADES INTA.

Aparência e nada mais! Essa foi a definição de um estudante das Faculdades INTA. Me disse um aluno daquela Faculdade, que o "Curso de Serviço Social", tem período do curso, que não tem local para assistir aulas e ficam os alunos esperando salas serem disponibilizadas para tal.
O Blog tomou conhecimento que também existe uma insastifação por parte dos professores da citada faculdade pelos constantes atrasos de pagamentos de seus salários e que isso tem refletido nas salas de aulas.
Lamentar o que possivelmente estaria acontecendo alí. Afinal os estudantes daquela instituição de ensino pagam caro para a manutenção de seus cursos e que merecem ter o melhor que a Faculdade pode oferecer, sem nenhum favor.
Publicaremos agora, um  E-mail recebido pelo blogueiro, que circula na internet:
Fonte: "Professores do Inta" professoresdointa2011@yahoo.com.br
Respeito! É isto que nós, professores das Faculdades INTA, reivindicamos! Vimos por meio desta carta de repúdio informar a toda comunidade sobre o indecente contexto trabalhista em que nos encontramos na referida instituição, localizada em Sobral-CE. Seguem alguns lamentáveis motivos que justificam a nossa indignação geral:
Salários atrasados e sem data estipulada para recebimento em praticamente todos os meses; valores (horas-aula e diárias de ajuda de custo) defasados há mais de três anos; discriminação nas folhas de pagamento entre coordenadores, professores integrais e horistas; plano de cargos e carreiras inexistente (só ‘existe’ em visitas do MEC); pífio incentivo em pesquisa e extensão; falta de uma infra-estrutura adequada e definida (salas aleatórias e equipamentos audiovisuais e virtuais defeituosos); vestibulares em nome do lucro e não do nível mínimo dos alunos, que infelizmente são tratados apenas como clientela pela direção. Estes são alguns dos reflexos da total ausência de uma política transparente nos âmbitos administrativo e pedagógico que só resvala em falta de compromisso, planejamento amadorístico e/ou má fé.

Diante deste quadro nefasto EXIGIMOS: assiduidade no pagamento dos salários de TODOS os funcionários até o quinto dia útil, de acordo com o artigo 465 da CLT e conforme a conhecida assiduidade dos alunos; atualização dos valores de hora-aula (incluindo os 20% de planejamento) e de ajuda de custo; implementação IMEDIATA do plano de cargos e carreiras; mínimo de dois representantes docentes em reuniões com a diretoria; ÉTICA E TRANSPARÊNCIA NO TRATAMENTO DOS PROFESSORES, ALUNOS E DEMAIS FUNCIONÁRIOS PELA DIREÇÃO DA INSTITUIÇÃO.
No caso de não atendimento destas exigências, INDICATIVO DE GREVE QUANDO DA VISITA DE RECREDENCIAMENTO DO MEC AO INTA.

Um comentário: