quarta-feira, 27 de abril de 2011

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE REPASSE PARA PROGRAMA SAÚDE DA FAMILIA DE SOBRAL E DE MAIS 19 MUNICÍPIOS DO CEARÁ.

Alguns municípios da região Norte estão entre aqueles do estado que o Ministério da Saúde decidiu pela suspensão do repasse de recursos para o Programa Saúde da Família. Entre eles Sobral. Ao todo são 20 municípios. Nesse locais foram identificadas irregularidades no cadastramento de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde feito pelas secretarias municipais de Saúde.
A suspensão das parcelas não causará prejuízo ao programa e permanecerá até que os municípios comprovem no Ministério da Saúde que as irregularidades foram corrigidas. Os municípios vão deixar de receber somente a parcela do incentivo correspondente às equipes que apresentaram irregularidades no cadastramento dos profissionais.
A suspensão atinge os municíos de: Bela Cruz, Forquilha, Ipueiras, Mucambo, Santana do Acaraú e Sobral. Completam a relação; Aracoiaba, Canindé, Caririaçu, Fortaleza, Horizonte, Icó, Independência, Jardim, Maracanaú, Ocara, Parambu, Penaforte e Pereiro.
(Wilson Gomes.)

2 comentários:

  1. PSF EM SOBRAL É PROGRAMA SEM FUNÇÃO. NÃO TEM MÉDICOS, OS ENFERMEIROS NÃO ATENDE A TARDE E DE MANHÃ ARANJARAM UMA TAL DE RODA, QUE PODERIA SER RODA DO FUXICO, OS MISERAVEIS DOS TÉCNICOS QUE O INSTITUTO FAZ DE CONTA QUE PAGA ELES FAZEM DE CONTA QUE TRABALHAM OS AGENTES DE SAUDE ACHAM QUE SÓ ATENDER OS GRAVIDAS BASTA E A FARMACIA! AI SIM LÁ QUANDO TEM REMEDIO ELAS TRABALHAM É SÓ ENTREGANDO A ENFERMEIRA CARIMBANDO E A FARMÁCIA ENTREGANDO!

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de forquilha,o famosso pit bull,mais de dois anos q nao pagava o encetivo dos agentes de saúde so agora depois de entrarem na justiça e q resolve a pagar,mais nao pagou os dois anos pra traz
    o pit bul comeu!!

    ResponderExcluir