terça-feira, 3 de maio de 2011

ALUNOS DA LOCALIDADE DE FORMOSA ESTÃO A UM MÊS SEM IR Á ESCOLA, FALTA O TRANSPORTE ESCOLAR.

Tudo é uma questão de querer! O Blog foi procurado pelos moradores de Formosa, localidade pertencente a cidade de Sobral. Os pais estão denunciando que seus filhos estão com quase um mês que não frequentam a Escola por falta de transporte escolar.
As crianças estudam nas Escolas: Monsenhor Aloisio Pinto, Escola Padre Osvaldo Chaves e Sinhá Sabóia(Dom Expedito).
O PROBLEMA - A situação da estrada que liga a localidade á sede da cidade de Sobral está praticamente intransitável. Mas segundo os moradores daria para passar o ônibus escolar, mas, o Motorista, conhecido por Joaquim, diz que não vai "arriscar o ônibus dele."
Ocorre que o ônibus escolar que serve a Formosa é um carro velho contratado pela Prefeitura de Sobral, e realmente pode ter problemas nessas estradas. Mas isso não é problema das crianças que estão sendo prejudicadas.
O Ministério da Educação paga ao município para que as crianças estejam na Escola, na "Sala de Aula".
Na verdade está acontecendo uma acomodação por parte do setor de transporte da Prefeitura de Sobral, se quizessem resolver já teriam feito. Dinheiro não falta. Para a Parada Gay não faltou...

Um comentário:

  1. De olho nos acontecimentos3 de maio de 2011 às 18:09

    Ouvi comentários que a prefeitura patrocinou o evendo PARADA GAY com a quantia de R$ 50.000,00.
    Como podemos ver a preocupação da artual administração não é o bem está do povo, más eventos que favorecem poucas pessoas e que não interessa em nada à comunidade.
    Isso é uma vergonha......
    É lamentável...........
    Enquanto isso os alunos ficam sem aula.

    ResponderExcluir